NOTÍCIAS

Visita noturna no Zoológico Municipal de Sorocaba está com inscrição aberta até domingo (17) – Agência de Notícias

Pais e filhos já podem se inscrever gratuitamente para participar da visita noturna no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho, das 19h às 21h30. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema): https://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

A atividade faz parte da programação de férias nos parques, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, com o intuito de aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e adolescentes um pouco mais sobre meio ambiente, além de promover a conexão com a natureza e o lazer ao ar livre.

Os participantes da visita noturna, acompanhados por técnicos e monitores da Sema, vão caminhar pelas alamedas do Zoo e serão envolvidos em um clima de mistério e aventura, onde será possível observar os animais de hábitos noturnos, difíceis de serem visualizados durante o dia. Também terão a oportunidade de aprender aspectos da biologia e curiosidades desses animais, especialmente os adaptados para a vida crepuscular e noturna, bem como as principais ameaças à conservação dessas espécies.

A visitação noturna está aberta a interessados de qualquer idade, porém, os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de adultos responsáveis. As inscrições estão sendo realizadas por categorias, totalizando 40 pessoas em cada dia de visita. São elas: “inscrição individual” (para uma pessoa), “com acompanhante” (para duas pessoas) ou “inscrição familiar” (para grupos de até quatro pessoas). Serão disponibilizadas quatro vagas para a modalidade individual, seis vagas para a modalidade com acompanhante e cinco vagas para a inscrição familiar.

Caso o número de inscritos exceda o número de vagas, será realizado um sorteio no dia 20 de julho, às 14h, no auditório da Educação Ambiental do Zoo. O sorteio será aberto ao público, porém, a presença dos inscritos não é obrigatória. Os sorteados receberão um e-mail com a confirmação da vaga.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3219-2280.