NOTÍCIAS

GCM coíbe “pancadão” no Parque São Bento na madrugada deste sábado (9) – Agência de Notícias

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), interrompeu, na madrugada deste sábado (9), por volta de 1h15, durante patrulhamento de rotina, a realização de um “pancadão” em frente a um estabelecimento, no Parque São Bento.

No local, havia cerca de 200 pessoas, além de veículos com som alto, ocasionando perturbação de sossego aos moradores do bairro. Com a chegada das equipes da GCM, as pessoas e os veículos dispersaram e, na sequência, o proprietário do estabelecimento foi orientado.

Foram realizadas, também, ações da GCM em conjunto com o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com a finalidade de apurar denúncias de munícipes em outros pontos da cidade.

Ao todo, foram vistoriados nove bairros: Cajuru, Éden, Jardim Harmonia, Jardim Imperatriz, Parque Vitória Régia, Jardim Santa Catarina, Paineiras, Parque São Bento e Jardim Santa Rosália. Três estabelecimentos estavam fechados no momento da averiguação; cinco foram notificados por atividade geradora de poluição sonora; um multado pelo mesmo motivo e três notificados por obstrução de calçada.

Durante o plantão noturno, a GCM também realizou ações de patrulhamento preventivo pela cidade, por exemplo, nas redondezas de próprios municipais e áreas públicas na região central, Jardim Betânia, Aparecidinha, Parque das Águas, Brigadeiro Tobias, além de escolas, unidades de saúde, entre outros.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).