NOTÍCIAS

Comlurb monta planejamento operacional para a Meia Maratona Asics Golden Run – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Serão mobilizados 72 garis, divididos em equipes, trabalhando antes, durante e depois do evento – Divulgação

A Comlurb preparou um planejamento operacional integrado especial para a Meia Maratona Asics Golden Run, neste domingo (10/07). Serão mobilizados 72 garis, divididos em equipes, trabalhando antes, durante e depois do evento. Durante as corridas, os garis estarão ao longo de todo o percurso, incluindo os pontos de hidratação, realizando os serviços de varrição mecanizada e manual, remoção e coleta dos resíduos descartados por corredores e espectadores, a maior parte copinhos plásticos de água.

Entre os equipamentos que serão utilizados na noite deste sábado (9/7) e logo após o eventos estão: 20 sopradores para auxiliar o gari durante o serviço de varrição; duas varredeiras; duas pipas d ‘água para lavagem das vias com água de reuso; hipoclorito e detergente; e cinco caminhões para remoção dos resíduos.

Ao longo de todo o trajeto, serão disponibilizadas 20 caixas metálicas de 1.200 litros e 100 contêineres de 240 litros para facilitar o descarte correto do lixo. A prova de 10 Km terá largada e chegada no Aterro do Flamengo e a meia maratona terá a largada na Praia do Leblon e chegada no Aterro do Flamengo. A operação de limpeza atende ainda outros eventos esportivos que serão realizados neste domingo.

Segundo o presidente da Companhia, Flávio Lopes, o serviço de rotina sendo feito com excelência pelos garis, com apoio dos novos equipamentos,  garante áreas limpas e bem cuidadas sem necessidade de mutirões.

A Comlurb trabalhou ainda na pré-limpeza e preparou o circuito que será utilizado pelos corredores com os seguintes serviços: varrição mecanizada e manual, remoção de resíduos, roçada da capa vegetal, manutenção de canteiros e jardins, limpeza das caixas de ralo, retirada de pichações e de propaganda irregular, limpeza de placas de sinalização, manutenção e instalação de papeleiras, reparos em peças de mobiliário urbano, limpeza de resíduos flutuantes na região do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, com catamarã.

 

Esquema especial de tráfego é montado para a Meia Maratona Asics Golden Run

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Campanha de adesão à coleta seletiva da Comlurb esteve no Méier neste sábado

9 de julho de 2022

Prefeitura promove debate de jovens sobre sustentabilidade nas cidades no Laboratório de Mediação Sociopolítica

9 de julho de 2022

Prefeituras do Rio e de Maricá selam acordo para levar o aplicativo Taxi.Rio aos moradores da cidade da Região Metropolitana

8 de julho de 2022

Motociclista invade a pista do BRT e provoca acidente com articulado

8 de julho de 2022

Rioluz substitui cabos de cobre por alumínio na Linha Vermelha para coibir atos de vandalismo

8 de julho de 2022

< Voltar