ESPORTES

Coluna do Nicola: o elo entre as boas fases de Cruzeiro e Valladolid – Superesportes

Colunista Jorge Nicola fala sobre a importância de Paulo André para as gestões de Cruzeiro e Valladolid foto: Jorge Nicola/Superesportes

Colunista Jorge Nicola fala sobre a importância de Paulo André para as gestões de Cruzeiro e Valladolid

O sucesso de Ronaldo no Cruzeiro e no espanhol Valladolid tem muito a ver com Paulo André, que desde junho do ano passado é diretor de estratégia esportiva do clube espanhol e homem forte de futebol celeste.O ex-zagueiro raramente é flagrado em fotos ao lado do Fenômeno, mas tem tido papel fundamental na gestão dos dois clubes.

Saiba mais

Interesse do Botafogo faz Cruzeiro ceder em renovação com Daniel Júnior

Interesse do Botafogo faz Cruzeiro ceder em renovação com Daniel Júnior

Daniel Júnior recusou terceira proposta antes de ser 'afastado' no Cruzeiro

Daniel Júnior recusou terceira proposta antes de ser ‘afastado’ no Cruzeiro

Maior fenômeno da base do Cruzeiro quase fechou com Atlético

Maior fenômeno da base do Cruzeiro quase fechou com Atlético

A reconstrução do Valladolid, rebaixado para a Segunda Divisão espanhola e que conquistou o acesso no domingo, foi toda planejada por Paulo André. Um dos principais reforços do time, o equatoriano Gonzalo Plata, chegou por indicação do ex-jogador.O mesmo vale para o Cruzeiro. Ninguém tem brilhado mais que o técnico Paulo Pezzolano, escolha do dirigente.Outra aposta de Paulo André foi o atacante Rafael Silva, que veio do futebol chinês, mostrando que o ex-zagueiro é responsável por um trabalho silencioso, mas muito competente.Paulo André se aposentou dos gramados em 2019, e logo depois virou diretor de futebol do Athletico-PR, seu último clube como jogador. Inclusive, como atleta, já era uma espécie de consultor de Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão.O ex-zagueiro e Ronaldo se conhecem desde os tempos em que vestiram a camisa do Corinthians, entre 2009 e 2011 – ano em que o Fenômeno pendurou as chuteiras.