NOTÍCIAS

Movimento 100 Verões celebra a saúde, o respeito e a diversidade em evento na Cinelândia – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Movimento 100 verões na Cinelândia – Edu Kapps / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira (06/07) a terceira edição do Movimento 100 Verões, na Cinelândia. O evento foi uma celebração da saúde, do respeito e da diversidade do público LGBTQIAP+. O movimento tem o objetivo de promover um estilo de vida saudável para a população carioca, como uma estratégia de mobilização em espaços públicos voltados à promoção do bem-estar, com foco em alimentação saudável, atividade física e controle do tabagismo.

O Movimento 100 Verões teve início em abril de 2022 e, a cada edição, uma temática de relevância é escolhida para ser trabalhada. Para a edição deste mês, o tema foi o orgulho LGBTQIAP+, e a programação contou com apresentações de teatro e uma performance musical de garis da Comlurb no palco, além de uma roda de debate entre os jovens com foco em saúde.

 

– A ideia é que a saúde física e a saúde mental sejam integradas, para que possamos estar bem e sempre melhor. É emplacar a consciência de que, para viver mais, é necessário ter as questões ligadas à mente e ao corpo. Estamos falando com as pessoas que, para que possam alcançar 100 verões, ou 100 anos, elas precisam ter um estilo de vida mais saudável – explica a superintendente de Promoção da Saúde, Denise Jardim.

 

O evento também contou com barracas em que profissionais de saúde bucal, nutrição, vigilância em saúde e vacinação davam orientações às pessoas que transitavam no Centro. Houve também distribuição de preservativos masculinos e femininos e discussões sobre saúde mental e sexual entre os jovens. A ação contou ainda com a participação de jovens do RAP da Saúde (Rede de Adolescentes Promotores da Saúde).

O Movimento 100 verões atua em questões como a defesa dos direitos humanos, saúde dos escolares, mobilidade urbana, moderação no consumo de álcool, promoção da solidariedade, prevenção das violências e assistência às populações em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Avenida Brasil terá novas interdições, a partir desta quinta-feira, para obras do BRT Transbrasil

6 de julho de 2022

IPTU: sexta cota vence nesta quinta-feira. Pagamento pode ser realizado pelo aplicativo Carioca Digital

6 de julho de 2022

Interdição do Túnel Rebouças, sentido Zona Sul, será mais tarde em função do jogo do Flamengo

6 de julho de 2022

Subprefeitura da Zona Sul celebra aniversário de 130 anos de Copacabana com anúncio de melhorias no bairro

6 de julho de 2022

Arquivo Geral da Cidade abre inscrições para curso inédito sobre a história do Rio de Janeiro

6 de julho de 2022

< Voltar