NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba dá inicio à revitalização da praça na Vila Zacarias nesta terça-feira (5) – Agência de Notícias

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Sorocaba deu início às obras de revitalização da Praça “Romualdo Paulo dos Santos”, localizada na Rua Antonio Gazzola, 49, na Vila Zacarias. As melhorias serão executadas como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, em parceria com a empresa Chimar. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 120 dias.

“É uma alegria muito grande estar aqui, para anunciar esta melhoria tão importante, por meio do programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, que busca as parcerias público-privadas, seja por medida mitigadora ou por doação, para trazer celeridade às revitalizações desses espaços públicos degradados que aguardam, há anos, por melhorias”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, durante ato no local, pouco antes de assinar a ordem de serviço que autoriza a realização das reformas.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), além do diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e dos líderes comunitários Wanderley Diogo, que já foi vereador, e Everton Amendoim. Representando a empresa Chimar, parceira do Executivo nessa obra, prestigiaram o evento os diretores Reinaldo Chicarolli e Sidney Chicarolli.

“Essa é uma área degradada, que será toda revitalizada com a reforma da quadra poliesportiva, implantação de playground e bancos, iluminação com lâmpadas de LED, manutenção da calçada e da academia ao ar livre, além de serviço de limpeza e capinação”, explica o secretário da Serpo. As obras estarão a cargo da empresa parceira, cabendo à Secretaria o gerenciamento dos trabalhos.

“Com a parceria com a iniciativa privada, estamos conseguindo recuperar praças e outros espaços público que, há muito tempo, estavam deteriorados. E a Secretaria de Mobilidade é parceira da Serpo no programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, com a revitalização da sinalização viária que realizamos após concluídas as intervenções nos bairros e é o que faremos aqui também”, afirma o secretário da Semob.

Na ocasião, o diretor da Chimar, Reinaldo Chicarolli, parabenizou a atual Administração pelo trabalho que vem sendo realizado na cidade. “É um imenso prazer estar aqui e fazer parte desta revitalização. Quero parabenizar o prefeito Rodrigo Manga e dizer a ele que a gente acredita nesta Gestão e neste novo momento que Sorocaba está passando. Faremos um trabalho aqui, nesta praça, com total dedicação, para que fique um espaço bem bacana para os moradores da região”, declara.

 

Fotos: Michelle Alves/Secom