ENTRETENIMENTO

Quando volta a novela Reis: trama retorna ainda neste mês

Ansioso para saber quando volta a novela Reis? A trama bíblica retorna para a grade da Record ainda neste mês com uma nova temporada que mostrará a queda do rei Saul e a ascensão de Davi ao trono. A produção tem o formato de seriado e está sendo dividida em temporadas.

Quando volta a novela Reis na Record?

Quando volta a novela Reis: o folhetim bíblico retorna em 19 de julho, terça-feira, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco. A data ainda não foi confirmada oficialmente pela emissora.

Esta será a terceira temporada de Reis. A produção tem o formato de seriado e é exibida por temporadas no canal. O público já acompanhou A Rejeição e A Escolha, que foram ao ar no primeiro semestre deste ano no canal. A segunda parte da história mostrou o início da trajetória de Saul, interpretado pelo ator Carlos Porto.

Já o final da temporada ressaltou uma mudança no comportamento de Saul, que será explorada na terceira parte da história. Os episódios inéditos de Reis mostrarão o fim do reinado do todo poderoso e a ascensão de Davi ao trono.

A família de Saul, que antes era cheia de momentos de carinho, amor, descontração e risadas, agora será dividida pelo poder e a ambição.

O ator protagonista adiantou um pouco sobre as mudanças de seu personagem ao R7. “O que contamos na [segunda] temporada é a parte boa da história do Saul. Ele precisava ganhar a confiança das pessoas e trabalhou para isso. [A trama] Nos mostrou um Saul que tinha tudo para dar certo. A partir de agora, o que vamos ver é diferente”, disse.

Na primeira parte da trama, o personagem foi ungido duas vezes por Deus. Uma vez antes de sua coroação e outra depois, mudando a vida do homem simples que se tornou rei de Israel.

Além do retorno de Carlos Porto como Saul, a terceira temporada de Reis também trará novos atores. É o caso da atriz americana Maiara Walsh – ela nasceu nos Estados Unidos e é filha de uma brasileira com um estadunidense. Ela vai interpretar Abigail em Reis, uma importante personagem para o desenrolar da história.

Quem também retorna é Francisca Queiroz, intérprete de Ainoã. Na terceira temporada, a matriarca irá ficar abalada com o início da decadência de Saul e o relacionamento dos dois vai dividir opiniões.

Miguel Coelho, Bruno Breves e Nicole Rosemberg, Caio Vegatti, Christine Fernandes, Juliana Boller e Paloma Bernardi também seguem na produção.

Como acompanhar Reis

Reis vai ao ar de segunda a sexta, sempre na faixa de horário das 21h. Os episódios podem começar um pouco mais cedo ou mais tarde a depender da grade do canal.

Ainda segundo Flávio Ricco, Reis e Todas as Garotas em Mim não serão exibidas simultaneamente. A trama adolescente deve ser encerrada um dia antes da estreia da nova temporada da história bíblica – ‘TAGEM’ tem amargado baixos índices de audiência e derrubou a audiência da faixa de horário. A novela registra média de cinco pontos, enquanto Reis conseguia oito.

Enquanto a terceira temporada da trama não vai ao ar, o público pode rever as duas primeiras partes da história no Playplus – é necessário ter o plano pago de assinatura, ao custo de R$15,90. Depois, é só procurar por ‘Reis’ na aba de busca. Depois que os novos episódios forem ao ar na televisão, eles também ficarão salvos para os assinantes da plataforma.

 

Depois de ler quando volta a novela Reis, veja também: Estreias Globoplay julho 2022 tem Guerra dos Sexos; veja lista.

+ Sessão da Tarde desta semana: filmes de 4 a 8 de julho