NOTÍCIAS

Prefeitura entrega melhorias da Praça “Capitão Jaime Machado da Silva” no Carandá – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou a entrega, nesta sexta-feira (1), de melhorias da Praça “Capitão Jaime Machado da Silva”, no Carandá, na Zona Norte da cidade. O espaço, que já contou com obras de reparo, anteriormente, acaba de receber completa revitalização, para proporcionar momentos de lazer e mais qualidade de vida aos moradores.

Além da instalação de iluminação com tecnologia de LED na quadra poliesportiva e no campo de futebol, foram inaugurados os banheiros públicos para os visitantes da praça. O local recebeu, ainda, a implantação de academia adaptada para cadeirantes, assim como brinquedos acessíveis a PcDs (pessoas com deficiência).

As melhorias foram realizadas em parceria com a Construtora MRV, representada no evento pela gestora de Engenharia, Karine Torrecilhas; as analistas de Projetos, Marceile Torga e Marina Nascimento; o arquiteto Marcelo Fernandes; o engenheiro Rodrigo Viana e o auxiliar de engenharia Luan Figueiredo.

Durante o ato, o prefeito Rodrigo Manga anunciou a entrega de uma ambulância exclusiva à unidade de saúde do Carandá, uma demanda antiga dos moradores, que, a partir de agora, terão novo suporte no atendimento em saúde. “É um imenso prazer estar aqui, no bairro, para entregar os pedidos feitos pelos munícipes. Nosso principal objetivo nesta gestão é fazer de Sorocaba uma cidade linda de verdade, com moradores que sintam prazer em morar e fazer parte dessa comunidade”, declarou o prefeito.

“As melhorias realizadas na praça partiram de demandas importantes dos próprios moradores do bairro, que, mesmo com a revitalização entregue, pontuaram questões necessárias para aqueles que frequentam a praça e nós, como Poder Público, não poderíamos deixar de ouvir os sorocabanos”, ressaltou o secretário da Serpo, Darwin José de Almeida Rosa.

Durante o evento, foram oferecidas, ainda, várias atividades para toda a família: Ônibus da Saúde do Homem e da Mulher; aferição de pressão arterial e glicemia, proporcionada pela Escola de Enfermagem Grau; posto móvel do Procon Sorocaba; oficina de confecção de bonecas “Abayomi”, pela Secretaria da Educação (Sedu); posto móvel de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); o cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM); entrega de informativos sobre uso consciente da água e sobre o programa Caixa d”Água Social, do SAAE/Sorocaba; exposição sobre prevenção à dengue e outras doenças, pela Zoonoses/SES; a gibiteca e a brinquedoteca da Secretaria da Cultura (Secult) e atividades esportivas com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa, participaram do evento o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito, o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e, pela Câmara Municipal, os vereadores Cristiano Passos, Vitão do Cachorrão, Fernando Dini e Fábio Simoa.

Igualmente estavam presentes, representando a ANCAI (Associação dos Moradores do Carandá e Altos do Ipanema), a conselheira fiscal da organização, Andréa Teixeira, e a diretora financeira, Vera Neumann. As filhas do homenageado que dá nome à praça, Janete Corrá e Geane Almeida, também prestigiaram a ocasião da entrega das melhorias da praça.