ESPORTES

Cruzeiro oficializa o argentino Uriarte e anuncia o campeão olímpico Lucão – Superesportes

Lucão, de 36 anos, e Uriarte, 32, reforçam o Cruzeiro na próxima temporada foto: Campinas/Divulgação e Renato Araújo/Cruzeiro

Lucão, de 36 anos, e Uriarte, 32, reforçam o Cruzeiro na próxima temporada

O Cruzeiro anunciou novidades de peso para a próxima temporada. O central Lucão, de 36 anos e campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, e o levantor argentino Uriarte, 32, que teve vitoriosa passagem no clube celeste em 2017/18, vestirão a camisa estrelada na próxima temporada. Lucão e Uriarte chegam para substituir dois titulares importantes no grupo que faturou o hepta da Superliga, o tetra do Mundial de Clubes e o octacampenato do Sul-Americano de Clubes, em 2021/22. O central Isac e o levantador Cachopa, peças fundamentais no time comandado pelo técnico Filipe Ferraz, vão se transferir para o vôlei italiano. 

Saiba mais

Minas anuncia Gerdau como patrocinadora máster do time feminino de vôlei

Minas anuncia Gerdau como patrocinadora máster do time feminino de vôlei

Vôlei do Cruzeiro foi recebido com festa pela torcida no Independência

Vôlei do Cruzeiro foi recebido com festa pela torcida no Independência

Com currículo vencedor – além do ouro olímpico é hexacampeão da Superliga -, Lucão considera que a vinda para o Cruzeiro é um sonho realizado. “Eu acho que todo atleta de ponta que joga no Brasil, não só aqui, mas no mundo, tem o sonho de poder representar o Cruzeiro. É uma equipe que está sempre disputando títulos, que tem um grande apelo internacional também, que está sempre jogando e conquistando mundial. Pra mim é um sonho que eu consegui realizar”, declarou.O central, que estava no Campinas, disse que reencontrará antigos companheiros no Cruzeiro. “Conheço bastante o grupo, tenho grandes amigos no time, grandes jogadores com quem já conquistei muito na seleção brasileira, e eu tenho certeza que vai ser uma adaptação tranquila, onde vou me sentir bem feliz, pra representar a camisa do Cruzeiro. É o time mais vitorioso na história do voleibol brasileiro e, poder vestir essa camisa e jogar ao lado desses caras, que são fantásticos no voleibol, pra mim será uma honra”, disse Lucão, de 2m10.

VELHA CASA

O levantador Uriarte volta ao clube pelo qual conquistou títulos como os da Superliga, Copa Brasil, Sul-Americano e Mineiro, na temporada 2017/18. Depois de uma passagem pelo vôlei francês, onde vestiu a camisa do Narbonne, o argentino retorna à velha casa. “Será um prazer e um orgulho para mim voltar a jogar no Cruzeiro e trabalhar com estes profissionais incríveis que o clube tem. Estou muito feliz e muito empolgado para viver este novo momento com o time”, destacou.O argentino considera que o Cruzeiro manteve a mentalidade de clube que almeja conquistar títulos com a reposição no grupo. “Essa filosofia vencedora está enraizada no Cruzeiro, desde a sua torcida, que é sensacional, e em todos os profissionais e jogadores que atuam pelo time. Estou muito empolgado e espero que seja uma grande temporada para todos. Como jogador, trabalhar em um clube que sempre briga por tudo, que luta por títulos, é motivador”, frisou.