ESPORTES

Ronaldo planeja encontro com John Textor, investidor do Botafogo – Superesportes

Ronaldo planeja encontro no Rio de Janeiro com John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo foto: Botafogo/divulgação

Ronaldo planeja encontro no Rio de Janeiro com John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo

Acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Ronaldo Nazário revelou nesta segunda-feira (30) que planeja se encontrar no Rio de Janeiro com John Textor, investidor da SAF do Botafogo, ainda no mês de junho.

Saiba mais

Jajá é o craque da 9ª rodada da Série B; Cruzeiro tem mais 4 na seleção

Jajá é o craque da 9ª rodada da Série B; Cruzeiro tem mais 4 na seleção

Atlético e Cruzeiro campeões em 2022? Jorge Nicola responde no Pinga-fogo

Atlético e Cruzeiro campeões em 2022? Jorge Nicola responde no Pinga-fogo

Clube dos Setoristas #4, com Nicola: Cruzeiro líder na B; Galo vice na A

Clube dos Setoristas #4, com Nicola: Cruzeiro líder na B; Galo vice na A

Em dezembro de 2021, os dois empresários movimentaram o mercado brasileiro ao confirmarem as aquisições de 90% de dois dos maiores clubes do país.Na Europa, Ronaldo já detinha 82% das ações do Real Valladolid, que acaba de ascender à primeira divisão. Já John Textor faz parte de um grupo de investimento dono de 40% do Crystal Palace, da Inglaterra, e ainda adquiriu recentemente 80% do RWD Molenbeek, clube da segunda divisão belga.Ronaldo contou que está curioso para se encontrar com o empresário norte-americano responsável por fazer, no Botafogo, um projeto parecido com o que ele assumiu no Cruzeiro.”(John Textor) parece ser um cara sensacional, divertido, pra frente, ousado, carismático. O cara está fazendo um projeto muito legal com o Botafogo. E parece que ele está apaixonado pelo Brasil, pelo Rio de Janeiro, pelo estilo de vida do carioca. A gente está para marcar um almoço, alguma coisa, mas com o fim do campeonato aqui (na Espanha), daqui a duas semanas vou ao Brasil e aí vou ter tempo de encontrar um monte de gente que estou querendo. O John Textor é um deles, que vou encontrar, fazer uma resenha com ele e dar as boas-vindas ao Brasil”, declarou Ronaldo em seu canal na Twitch.Até o momento, os únicos contatos institucionais entre Cruzeiro e Botafogo ocorreram em reuniões da LIBRA, Libra Brasileira. Nessas ocasiões, o clube celeste foi representado por seu CEO, Gabriel Lima, um dos executivos ligados a Ronaldo.