NOTÍCIAS

Parque Tecnológico de Sorocaba recebe o 20º Simpósio SAE Brasil de Powertrain – Seção São Paulo Interior – Agência de Notícias

Neste ano, quando o evento nacional Simpósio SAE (Sociedade Automobilística de Engenharia) Brasil volta a acontecer presencialmente, nos dias 30 de junho e 1 de julho, após dois anos sendo realizado de forma virtual, devido à pandemia, alcança também sua 20ª edição, demonstrando consolidação nos meios acadêmico e de engenharia automobilística.

Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, o município também fará parte dessa edição histórica do evento, ao sediar o 20º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain, cujo propósito é difundir conhecimentos de elevado teor tecnológico e estratégico aplicado aos sistemas de transmissão de potência.

O público-alvo do evento é formado por engenheiros, pesquisadores, agências de fomento, empresários, estudantes e profissionais atuantes no setor automotivo. O simpósio está estruturado em dois dias de programações técnicas: o primeiro contará com dois painéis sobre Motores Ciclo Otto, com palestras sobre Combustíveis Alternativos e Novas Tecnologias de Motores e mais dois painéis de Sistemas de Transmissões, que abordarão Eficiência Energética e Inovação.

No segundo dia, está prevista uma sala única, para um bloco de discussão focado em Transformação Digital na área de Powertrain no Brasil e, fechando o evento, um painel de debate sobre Tendências Tecnológicas e os desafios para o Powertrain no País.

A SAE Brasil promove diversos eventos, com abordagem técnico-científica relacionada à engenharia, competitividade, tecnologia, inovação, entre outras áreas. Essas ações são realizadas em várias regiões do Brasil, em encontros que reúnem líderes do setor em torno de temas atuais e relevantes, fortalecendo as relações empresariais e promovendo networking de qualidade.

As inscrições para participar do evento ainda podem ser feitas pelo link: tinyurl.com/20SAEBrasilPowertrain. Mais informações: (11) 3142-3469, com Regiane Prado, e-mail: [email protected].