ESPORTES

Dia de São Victor: Turco relembra defesa histórica do ídolo do Galo – Superesportes

Turco Mohamed viveu o outro lado da moeda no histórico 'Dia de São Victor' foto: TV Galo/Reprodução

Turco Mohamed viveu o outro lado da moeda no histórico ‘Dia de São Victor’

No dia em que se completaram nove anos de uma noite memorável para o torcedor do Atlético, marcada pela defesa do goleiro Victor em cobrança de pênalti do atacante Riascos, culminando com o ‘Dia de São Victor’, o técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed, então no Tijuana, relembrou o momento triste para ele e seus comandados. Graças ao milagre no Horto, o Galo avançou para as semifinais e manteve vivo o sonho do título da Copa Libertadores de 2013, que mais tarde se tornaria realidade em uma conquista épica. 

Saiba mais

Conmebol divulga datas e horários das oitavas da Libertadores

Conmebol divulga datas e horários das oitavas da Libertadores

Conmebol divulga datas e horários para Atlético x Emelec pela Libertadores

Conmebol divulga datas e horários para Atlético x Emelec pela Libertadores

Na ocasião, depois de empate por 2 a 2 no México, em 30 de maio de 2013, o Atlético esteve perto do adeus precoce na competição. Aos 48min da etapa final, Riascos teve a chance de eliminar o Galo e calar o Horto. O atacante colombiano chutou no meio do gol e ‘São Victor’ salvou o alvinegro ao defender com a perna esquerda. O milagre estava selado, assim como a dramática classificação.Para Turco Mohamed, ficou o lado triste da história, já que o Tijuana também buscava feito inédito na Libertadores. Em entrevista à TV Galo, o técnico argentino, que assumiu o clube alvinegro em janeiro deste ano, contou como foi viver o momento que significou êxtase para os atleticanos e total frustração para os mexicanos. “Foi um dia histórico, muito emocionante e que ficará marcado no coração dos atleticanos e também no coração dos torcedores do Tijuana”, declarou o treinador.No momento da cobrança de Riascos, ele revelou que não quis ver o lance e que apenas ouviu a festa dos atleticanos. “Eu me recordo muito bem que os jogadores e a comissão técnica que estavam no banco comemoravam, mas eu disse para ficarem tranquilos. Depois, eu ouvi a torcida e vi que havíamos falhado. Depois eu vi pela TV, mas no momento eu não vi”, recordou.

Galeria de fotos do dia de ‘São Victor’

Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Cristiano Monteiro/ Divulgação Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Leandro Couri/EM/D.A Press Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Leandro Couri/EM/D.A Press Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Leandro Couri/EM/D.A Press Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Leandro Couri/EM/D.A Press Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Leandro Couri/EM/D.A Press Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Leandro Couri/EM/D.A Press Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Cristiano Monteiro/ Divulgação Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Cristiano Monteiro/ Divulgação Atleticanos, devotos de 'São Victor', celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 Atleticanos, devotos de ‘São Victor’, celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013 – foto: Cristiano Monteiro/ Divulgação

Atleticanos festejam data da defesa histórica contra o Tijuana pela Libertadores

“Foi uma tristeza, pois o time entregou tudo. Mas não era para nós. Lágrimas caíram, mas a vida continua”, afirmou o treinador, que a partir dali previu a conquista alvinegra. “Eu não tinha dúvida de que seria o campeão. Estava escrito que o Galo seria campeão da Libertadores, iria comemorar a Libertadores”, acrescentou. Turco Mohamed comentou sobre a relação com Victor, que é gerente de futebol do Atlético, e espera que a mesma sorte o acompanhe no comando do clube nesta Libertadores. “Nossa relação é excelente, agora estamos no mesmo time. E que o final seja assim, para que possamos comemorar mais um título de Libertadores. Seria espetacular”, projetou o comandante. 

Fotos da defesa de Victor contra o Tijuana

No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: REUTERS/Washington Alves No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: REUTERS/Washington Alves No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: REUTERS/Washington Alves No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: REUTERS/Washington Alves No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: REUTERS/Washington Alves No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: REUTERS/Washington Alves No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão No dia 30 de maio de 2013, Victor salvou o Atlético da eliminação na Libertadores. Depois, clube se tornaria o campeão – foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Fotos da defesa de Victor contra o Tijuana