NOTÍCIAS

Prefeitura inicia revitalização de quadra poliesportiva na região do Cajuru – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba deu início, nesta segunda-feira (27), à revitalização da quadra poliesportiva localizada na Rua Américo Pimenta Vaz Guimarães, na Vila dos Dálmatas, na região do Cajuru, Zona Leste da cidade. No local, cujas intervenções devem ser concluídas em até 90 dias, serão instalados, inclusive, outros dispositivos de lazer, em parceria com a iniciativa privada, como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”.

“É mais um evento extremamente importante. Temos conseguido recuperar áreas degradadas em todas as regiões da cidade, recuperando espaços públicos de convivência para as famílias”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, durante ato no local, pouco antes de assinar a ordem de serviço que autoriza a realização das melhorias.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob) e Pedro Souza (Esporte e Qualidade de Vida – Sequav), mais o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e o vereador João Donizeti, líder do Governo na Câmara. Representando a empresa 7G Construções, parceira do Executivo nessa obra, prestigiou o evento o proprietário, Márcio Leandro.

As obras estarão a cargo da empresa parceria, cabendo à Serpo o gerenciamento dos trabalhos, que incluem reforma da quadra poliesportiva, troca do portão e alambrados internos e externos, substituição da areia na quadra de vôlei e implantação de redes esportivas, lixeira e de placa informativa, com o nome do espaço.

“Também será providenciada a instalação de playground, academia ao ar livre, mesas, bancos de concreto, iluminação com lâmpadas de LED. E haverá a manutenção do calçamento e a pintura de toda a área de lazer”, acrescentou o secretário da Serpo.

A coordenadora da Pastoral do Menor, que atua no bairro, Solange Fogaça, considerou que a nova área de lazer trará muitos benefícios para todos: crianças, jovens e adultos.  “A Pastoral utiliza muito essa quadra para atividades diversas e todos, aqui, merecem um espaço mais bonito, completo e bem cuidado para se exercitar e divertir”, disse.

O programa “Sorocaba Linda de Verdade” abrange serviços de manutenção, reparo e revitalização de espaços públicos, como ruas, praças, cemitérios, unidades escolares, Centros Esportivos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre outros, em todas as regiões da cidade.

O secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini, enalteceu, mais uma vez, a importância das parcerias com a iniciativa privada. “O Poder Público faz a sua parte e busca alternativas para atender rapidamente às demandas da comunidade. A parceria público-privada é uma delas e tem garantido a agilidade necessária, seja por meio da doação de materiais, como por meio de medida mitigadora, como é o caso aqui, no Cajuru. Todos saem ganhando, pois o custo do Município é menor e a população passa a dispor de mais qualidade de vida, a partir da manutenção desses equipamentos de lazer”, completou.