NOTÍCIAS

Ação conjunta termina com apreensão de motos e prisão de um homem na grande Tijuca – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Ação da Seop na Tijuca – Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública, em ação conjunta com a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar, fiscalizou nesta terça-feira (28/06) motos irregulares, dessa vez em quatro pontos da região da grande Tijuca. Ao todo, foram feitas 721 abordagens, com 80 apreensões por irregularidades como motos circulando sem placa, motorista sem carteira de habilitação, motocicleta com licenciamento vencido, entre outros. Também foram registradas 102 multas por outras infrações.

Na parte da tarde, por volta das 14h30, durante a operação na Avenida Heitor Beltrão, um homem não identificado abriu fuga da blitz pela Avenida São Francisco Xavier. Ao perceber a aproximação das equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar tentou se livrar de uma arma de fogo. O indivíduo foi preso e encaminhado para a 19ªDP por porte ilegal de arma e por conduzir uma moto roubada.

Ao longo do dia os agentes constataram uma série de irregularidades nas motos apreendidas. Havia placas obstruídas por cadeados e com sistemas retráteis para burlar a fiscalização. Até balões de festa foram usados para esconder a ausência de identificação.

 

– Operações como essas ajudam a reduzir as infrações de trânsito e a aumentar a segurança pública, uma vez que sabemos que muitas dessas motos são utilizadas para a realização de crimes, justamente porque, sem a placa de identificação, fica mais difícil investigar. Seguiremos com as operações para coibir essas irregularidades – disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

 

As blitz foram montadas na Avenida Maracanã, na Rua Conde de Bonfim, no Largo da Segunda-Feira e na Avenida Heitor Beltrão. Também participam da operação agentes da Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboque (Gfer) e da CET-Rio, além de policiais do 6º BPM e da 19ª DP (Tijuca).

Na quinta-feira (23/06), uma outra operação foi realizada, dessa vez em dois locais da Zona Sul. Ao longo de todo o dia foram abordados 285 motociclistas com 54 remoções por infrações como ausência ou adulteração de placa e licenciamento vencido.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Secretaria de Ciência e Tecnologia entrega certificados aos alunos da Nave do Conhecimento do Engenhão

28 de junho de 2022

Prefeitura inaugura Cozinhas Comunitárias Cariocas em Costa Barros e Guaratiba

28 de junho de 2022

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para o Ironman 70.3

28 de junho de 2022

GM promove palestras sobre nome social e formas de tratamento com respeito à diversidade

28 de junho de 2022

Túnel José Alencar será fechado, no sentido Santa Cruz, para manutenção

28 de junho de 2022

< Voltar