NOTÍCIAS

Covid-19: dose de reforço da vacina já foi aplicada em 70% da população carioca com 18 anos ou mais – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Município já aplicou a dose de reforço em 70% da população -Arquivo/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde informa que 70% da população carioca com 18 anos ou mais já tomou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Todas as pessoas com 12 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, devem receber a dose de reforço.

Já pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais, que tomaram o primeiro reforço há pelo menos quatro meses, devem tomar a segunda dose de reforço. As unidades seguem aplicando a primeira e segunda doses da vacina, considerando o intervalo a partir da data da primeira aplicação.

Se a sua primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi Janssen: – Quem tem de 18 a 39 anos deve tomar duas doses de reforço (total = 3 doses) – Quem tem 40 anos ou mais deve tomar três doses de reforço (total = 4 doses) – O intervalo entre as doses é de dois meses entre a dose inicial e o primeiro reforço e 4 meses entre os reforços seguintes

Observações:

É possível antecipar a primeira dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

Pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais devem tomar uma terceira dose (dose adicional) oito semanas após a segunda dose, sendo o intervalo de oito semanas (mínimo de quatro semanas), e, em seguida, uma dose de reforço com intervalo de quatro meses após a dose adicional (D1, D2, D3 + R1). É necessário apresentar comprovação.

Pessoas com 18 anos ou mais imunocomprometidas que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma adicional) devem tomar o primeiro reforço com intervalo de quatro meses da dose adicional e o segundo reforço com mais quatro meses de intervalo (D1, D2, D3, R1 e R2). É necessário apresentar comprovação.

Gestantes ou puérperas devem tomar a Pfizer para dose de reforço. Caso este imunizante não esteja disponível, poderá ser utilizada a vacina CoronaVac.

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar.

Encontre aqui a unidade mais próxima.

Para mais informações, acesse este link.

 

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Programa A Caminho da Escola 2.0 chega ao entorno de mais uma unidade de ensino na cidade

27 de junho de 2022

Crônicas, tirinhas e textos opinativos estão na programação Rioeduca na TV

27 de junho de 2022

Avenida das Américas terá interdições parciais para levantamento topográfico

26 de junho de 2022

Pessoa em situação de rua tenta incendiar estação Novo Leblon, na Barra da Tijuca

26 de junho de 2022

Serviços da Prefeitura mobilizam mais de mil moradores do Parque Oswaldo Cruz em Manguinhos

25 de junho de 2022

< Voltar