NOTÍCIAS

Vila Olímpica do Rio tem professora bicampeã brasileira de Kickboxing – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Geissiane Cabral, bicampeã brasileira de Kickboxing – Divulgação

O 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado no último fim de semana no Ginásio Tancredo, em Vitória/ES, teve uma professora da Vila Olímpica Dr. Ivanir de Mello como a grande campeã na categoria Master até 65kg. Geissiane Cabral ficou com o ouro e se sagrou bicampeã brasileira da modalidade.

Faixa preta de kickboxing desde 2019, ano em que começou a competir, Geissiane treina desde 2014 com o mestre Marcelo Marinho, em Anchieta. Na Vila Olímpica, ela tem uma turma 100% feminina e diz que sua maior motivação é incentivar outras mulheres na busca por seus objetivos:

 

– Fui treinar com 38 anos e não sabia que chegaria tão longe em competições. É essa inclusão que me motiva cada dia. Fui muito bem recebida na Vila Olímpica, as aulas são lindas, com uma turmas 100% femininas e dessa forma consigo mostrar que as mulheres podem sonhar e têm o direito de estar onde quiserem, independentemente da idade.

 

Para o secretário municipal de Esportes, Francisco Bandeira, a conquista mostra a qualidade dos profissionais que atuam nas Vilas Olímpicas do município do Rio.

 

– É muito gratificante ter um quadro tão forte de professores em nossos equipamentos. Conquistas como essa certamente servem de inspiração e estímulo para todos que buscam qualidade de vida através do esporte, seja com qual idade for – disse o secretário.

 

Equipe que participou de competição no Espírito Santo – Divulgação

 

E não foi apenas da Vila Olímpica de Ricardo Albuquerque que veio bom resultado. A Vila Olímpica Félix Miélli Venerando foi prata no kicklight (até 79 kg) com Jhonattan Oliveira. Ele é treinado pela mestra Ranne Sousa, que dá aulas no equipamento. Segundo a professora, mais do que a medalha, a prática do esporte mostra outra realidade para os alunos.

 

– A minha felicidade não é só pelo desempenho na competição. O principal é usar o esporte como ferramenta para mostrar outra realidade aos meus alunos. É eles entenderem que conseguem ultrapassar seus limites, são capazes de vencer seus medos e há até casos de superação de depressão e ansiedade. É uma vitória para eles e para mim também – comentou.

 

As Vilas Olímpicas municipais ainda têm vagas gratuitas para kickboxing para alunos a partir de dez anos e também para treinos adultos de alto rendimento. As matrículas são realizadas nas próprias secretarias dos equipamentos, de terça a sexta, das 8h às 18h. Os documentos necessários para a inscrição são cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Para menores de 18 anos é preciso um documento de autorização dos responsáveis.

Outras modalidades disponíveis são alongamento, dança, ginástica, funcional, ginástica kids, ginástica aeróbica, circuito funcional, e artes marciais.

A Vila Olímpica Félix Mielli Venerando fica na Rua Urararí, s/nº – Honório Gurgel.

A Vila Olímpica Dr. Ivanir de Mello fica na Rua Aripuá, s/n° – Ricardo de Albuquerque.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Loucura Suburbana homenageia Dona Ivone Lara com roda de samba no Engenho de Dentro

22 de junho de 2022

Geo-Rio realiza implosão de rocha na Avenida Estado da Guanabara, em Grumari

22 de junho de 2022

Linha Vermelha terá interdições parciais para serviços de iluminação

22 de junho de 2022

Maracanã terá esquema especial de trânsito para jogo do Fluminense pela Copa do Brasil

22 de junho de 2022

Prefeitura divulga os vencedores do programa Integra Rio

22 de junho de 2022

< Voltar