ESPORTES

Próximo adversário do Atlético, Palmeiras está invicto há quase dois meses – Superesportes

Próximo rival do Galo, Palmeiras vem de sequência invicta, com 11 vitórias e três empates foto: Cesar Greco/Palmeiras

Próximo rival do Galo, Palmeiras vem de sequência invicta, com 11 vitórias e três empates

Próximo adversário do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive excelente momento e está invicto há quase dois meses. Os candidatos ao título nacional se enfrentam às 16h do domingo (5), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo que vale a liderança da competição. 

Saiba mais

Atlético x Emelec: ESPN vai transmitir jogos pelas oitavas da Libertadores

Atlético x Emelec: ESPN vai transmitir jogos pelas oitavas da Libertadores

Atlético de 2021 x Atlético de 2022: uma comparação injusta

Atlético de 2021 x Atlético de 2022: uma comparação injusta

Apenas três gols de saldo separam Palmeiras (líder) e Atlético (vice-líder) no Brasileirão. Ambos os times têm os 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.Atual bicampeão da Copa Libertadores da América, o Verdão segue em grande momento. A equipe comandada por Abel Ferreira terminou a fase de grupos do torneio continental com seis vitórias em seis jogos, alcançando o primeiro lugar na classificação geral. Nas oitavas de final, enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai.Abel Ferreira busca um título faltante em sua já extensa galeria com o Palmeiras: justamente o do Campeonato Brasileiro. O português já conquistou um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e duas Libertadores no comando do clube paulista.Já são quase dois meses sem derrota. O último revés do Verdão ocorreu ainda na primeira rodada da Série A, diante do Ceará (3 a 2), em um jogo emocionante no Allianz Parque. De 9 de abril até aqui, o Palmeiras não perdeu mais. 

Torcedores do Emelec mostram confiança para duelo com o Atlético

“Passamos do Mineiro, quartas contra o Palmeiras, semifinal contra o Estudiantes, final contra o River no Monumental, temos que ter fé!!! Boa fé!!! Seremos 11 contra 11!!!”. – foto: Reprodução/Twitter “Palmeiras nas quartas, Fortaleza nas semis, River na final, Liverpool no Mundial. Deixa-me sonhar!!!”. – foto: Reprodução/Twitter “Nestas instâncias, a nenhum rival se respeita. Assim como golearam o Independiente Petrolero, demonstrem sua casta de uma equipe contundente e goleadora. (…) Se perderem, lançaremos urina no fim da partida. Para cima, Bombillo!”. – foto: Reprodução/Twitter “Cuidado que os colombianos (Tolima) o venceram, nada é impossível”. – foto: Reprodução/Twitter “Que Deus abençoe ao Atlético Mineiro porque o Emelec vai humilhar esse time pequeno do Brasil, queremos ver-te fazer sete, ‘Bombi’!”. – foto: Reprodução/Twitter “Vamos explodir o estádio e apoiar até as orelhas do Hulk doerem”. – foto: Reprodução/Twitter “Faltam muito poucos dias para a partida e a torcida do Mineiro já comemora a vitória com antecedência, eles podem ter dinheiro e até árbitros comprados, mas o Emelec tem a humildade. Toda arrogância será castigada!”. – foto: Reprodução/Twitter “A relembrar aquelas oitavas de 2019 em que o Flamengo fez mal aqui e, se não houvesse coisas estranhas, deveria ter sido eliminado… Muito complicado, mas vamos continuar melhorando para lutar. Se já jogamos contra o Palmeiras e lá eles lutaram sem encolher, se pode fazer o mesmo contra o Mineiro”. – foto: Reprodução/Twitter Estádio George Capwell, casa do Emelec em Guayaquil, no Equador. Estádio George Capwell, casa do Emelec em Guayaquil, no Equador. – foto: Divulgação/Emelec

Veja tweets de Emelecistas

 Neste período, foram 14 jogos disputados – cinco pela Libertadores, dois pela Copa do Brasil e sete pelo Brasileiro. Os comandados de Abel Ferreira somaram, neste recorte, 11 vitórias e três empates. Foram 36 gols marcados e apenas sete sofridos.Ao longo da sequência invicta, o Palmeiras aplicou cinco goleadas. Na Libertadores, duas sobre o Independiente Petrolero (8 a 1 e 5 a 0) e uma sobre o Deportivo Táchira (4 a 1). No Campeonato Brasileiro, sobre o Corinthians (3 a 0) e sobre o Juventude (3 a 0). Em seu último compromisso, o Verdão venceu mais um clássico – dessa vez, contra o Santos. Na Vila Belmiro, em Santos, Gustavo Gómez marcou, aos 35 minutos do segundo tempo, o gol que selou a vitória palmeirense no litoral paulista.Além da busca por encerrar a boa sequência invicta do Palmeiras, o Atlético ainda precisa passar por cima de um retrospecto não tão positivo no Allianz Parque. Desde que a nova casa do clube paulista foi construída, as equipes mediram forças oito vezes por lá, com apenas uma vitória alvinegra.