NOTÍCIAS

Programa “Rompendo Barreiras” do Parque Tecnológico de Sorocaba e do Sebrae tem programação até agosto – Agência de Notícias

O programa “Rompendo Barreiras”, com atividades voltadas à capacitação de empresários da região para a exportação, que resulta da parceria entre o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) e o Sebrae, prossegue com programação até o mês de agosto e as inscrições podem ser feitas por módulo, de acordo com o interesse do público.

A iniciativa, que também conta com o apoio do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e de grandes companhias, tem o objetivo de preparar as micro e pequenas empresas para o mercado externo, ampliando sua competitividade.

O consultor de comércio exterior e palestrante do programa, Gilberto Campião, comenta sobre a importância de se preparar para a comercialização de produtos em um mundo tão globalizado, como na atualidade, e a relevância de os empreendedores estarem aptos a utilizar as ferramentas que facilitam a exportação. “Esse projeto de capacitação já é o primeiro passo para as empresas começarem a ver o mercado internacional como uma possibilidade e atuarem como negócios globalizados, alcançando recursos internacionais, em Dólar”, comenta.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, fala que o PTS tem justamente como foco oferecer esse tipo de formação às empresas. “O Parque Tecnológico busca levar ao empresário conhecimento e oportunidades, pois a atual tendência das empresas e do mundo dos negócios é ter caráter global e acaba sendo inviável concorrer no mercado, pensando apenas localmente, pois a concorrência se dá em nível mundial. Nosso papel é proporcionar essa oportunidade de preparo”, ele afirma.

Confira quais são os próximos módulos do programa “Rompendo Barreiras”. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.office.com/r/Vrk5AB4N49.

 

Programação: Workshop Siscomex – Registro, acompanhamento e controle (gratuito para Médias e Pequenas Empresas – MPEs) Data: 21 e 22/6 Horário: 8h30 às 12h30 Local: Sebrae em Sorocaba (Av. São Paulo, 1.182, Além Ponte) Apresentação de solução – B2Brazil (gratuito para todos os portes de empresas) Data: 13/7 Horário: 8h30 às 10h30 Local: Sebrae em Sorocaba (Av. São Paulo, 1.182, Além Ponte) Apresentação de solução – SPExport (gratuito para todos os portes de empresas) Data: 20/07 Horário: 8h30 às 10h30 Local: CIESP (Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, Além Ponte) Worshop de Pitch – Preparação para Rodada de Negócios (gratuito para todos os portes de empresas) Data: 11/8 Horário: 14h às 15h Local: Athon Ensino Superior (Rua da Penha, 1.181, Centro) Rodada de Negócios – Encerramento do programa (para todos os portes de empresas, com investimento. Informações: ciespsorocaba.com.br) Data: 25/8 Horário: 13h às 18h Local: Parque Tecnológico de Sorocaba (Av. Itavuvu, 11.777)