ESPORTES

Jorge Jesus deve assinar com o Fenerbahçe por apenas uma temporada – Superesportes

Jorge Jesus pediu contrato de um ano para avaliar adaptação ao clube foto: AFP

Jorge Jesus pediu contrato de um ano para avaliar adaptação ao clube

Segundo o jornal AS, da Espanha, o técnico português Jorge Jesus assinará nas próximas horas desta terça-feira com o Fenerbahçe, da Turquia. O contrato com o clube turco será de apenas uma temporada e o treinador receberá um salário de 7 milhões de euros.

Saiba mais

Jorge Jesus será técnico Fenerbahçe caso o time dispute a Liga dos Campeões

Jorge Jesus será técnico Fenerbahçe caso o time dispute a Liga dos Campeões

Técnico ironiza gafe de Jorge Jesus na TV ao citar elogio de Guardiola

Técnico ironiza gafe de Jorge Jesus na TV ao citar elogio de Guardiola

Jorge Jesus explica recusa ao Atlético: “Não queria trabalhar no momento”

Ainda de acordo com o periódico, a escolha pelo tempo curto de contrato partiu de Jorge Jesus, que prefere ver como se adapta à equipe e se alcança os objetivos almejados com o Fenerbahçe. Em caso de sucesso, as partes conversarão para uma possível renovação ao final da temporada.O técnico português, em contato com a diretoria do clube turco, já está planejando possíveis reforços. O meia português William Carvalho, hoje no Real Betis e que atuou sob o comando de Jorge Jesus pelo Sporting, é um dos nomes que interessam. O mesmo acontece com o atacante suíço Haris Seferovic, do Benfica.Jorge Jesus está sem clube desde dezembro de 2021, quando teve seu contrato rescindido com o Benfica em comum acordo com a diretoria do clube. O treinador comandou a equipe de Portugal, nesta segunda passagem, por 83 jogos e venceu 52 deles, com 183 gols marcados e 80 sofridos.

Passagem vitoriosa pelo Brasil

O treinador ficou conhecido no Brasil pela sua passagem no Flamengo, entre 2019 e 2020, quando o foi o técnico de campanhas vitoriosas. Jorge Jesus esteve à frente da equipe em 57 partidas e venceu 43, com apenas quatro derrotas. Pelo time rubro-negro, conquistou cinco títulos, entre eles um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores.