NOTÍCIAS

Grupo “Entre Amigos” faz show gratuito na Biblioteca Infantil Municipal neste sábado (18) – Agência de Notícias

Neste sábado (18), das 10h às 12h, a população poderá conferir o show gratuito do grupo “Entre Amigos”, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). A atração será limitada a 50 participantes.

Os artistas do “Entre Amigos” se apresentam quinzenalmente, aos sábados, na Biblioteca Infantil Municipal, com um repertório de choros, sambas e valsas, além de abrirem espaço para cantores, cantoras e instrumentistas se apresentarem no local. Para isso, basta chegar meia hora antes do início da apresentação e ensaiar com o grupo.

Criado pelo violonista e compositor Augusto Oliveira Arruda, o Nico, o grupo é formado também pelos músicos Ozório Nascimento (contrabaixo), Luiz do Amaral (percussão) e Joaquim Rodrigues (violão). Juntos, gravaram dois CDs, com o apoio da Linc (Lei de Incentivo à Cultura) de Sorocaba.

Nico é natural de Sorocaba, aprendeu a tocar violão com um tio e foi, posteriormente, se aperfeiçoando. Atuou em diversos conjuntos musicais da cidade, como o Tekila e o Grupo de Música Erudita do Studio Kanitz, entre outros. Já participou de shows no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, Saraus de Poesia com Celso Marangoni e apresentações individuais. Além disso, compôs obras gravadas com o também violonista Paulo Edson e participou da gravação do antológico LP “Cantares de Minha Terra”, em homenagem a Sorocaba.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.