ESPORTES

Brasil vence Alemanha em estreia na Liga das Nações Feminina de Vôlei – Superesportes

Carol (4) fez o ponto que decretou a vitória brasileira sobre a Alemanha foto: FIVB/Divulgação

Carol (4) fez o ponto que decretou a vitória brasileira sobre a Alemanha

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou bem na Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Alemanha por 3 sets a 1, nesta terça-feira, em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos. As parciais foram de 29/27, 23/25, 27/25 e 25/21. 

Saiba mais

Minas anuncia Gerdau como patrocinadora máster do time feminino de vôlei

Minas anuncia Gerdau como patrocinadora máster do time feminino de vôlei

Com foco em Paris, Zé Roberto inicia mais um ciclo na Seleção Feminina

Com foco em Paris, Zé Roberto inicia mais um ciclo na Seleção Feminina

O Brasil busca o título inédito da competição – no ano passado terminou em segundo, superado na final pelos Estados Unidos. As norte-americanas foram algozes das brasileiras também na disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A Seleção Brasileira volta a jogar diante da Polônia, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), também em Shreveport-Bossier City, pela segunda rodada da Liga das Nações. 

O JOGO

Zé Roberto Guimarães mandou à quadra uma equipe renovada, mas com algumas caras conhecidas. A levantadora Macris, ex-Minas, foi titular ao lado da central Carol, do Praia Clube. A ponteira Pri Daroit, do Minas, também esteve entre as que começaram a partida. O destaque foi a ponteira Julia Bergmann, que deixou a quadra como a principal pontuadora: 19 acertos. Carol, por sua vez, também liderou a Seleção e marcou 16 vezes, seis no bloqueio, principal característica da central. Macris distribuiu bem as bolas ofensivas, enquanto a líbero Nyeme foi perfeita na cobertura e nas defesas. Do lado alemão, Janiska e Orthmann fizeram 15 pontos cada uma. O primeiro período foi acirrado e o Brasil garantiu a vitória no set point, quando Lorenne marcou, fechando em 27 a 29. Em seguida, a Alemanha não deixou a Seleção Brasileira ampliar a vantagem e empatou a disputa e definiu o set em 25 a 23.No terceiro set, o Brasil mostrou-se superior novamente e conseguiu fechar a parcial em 27 a 25 após bloqueio de Pri Daroit. Na etapa seguinte, a Alemanha saiu na frente, mas logo a Seleção abriu larga vantagem e seguiu à frente. Apesar das alemãs esboçarem uma reação no fim, Carol aproveitou o match point para pontuar e garantir a vitória brasileira no último set por 21 a 25.