NOTÍCIAS

Prefeitura resgata capivara em rede pluvial no bairro de Bangu – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A capivara foi encontrada por funcionários da Secretaria de Conservação durante trabalho de reparos – Divulgação

A Patrulha Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, libertou, na manhã desta segunda-feira (23/5), uma capivara que estava presa em uma tubulação de drenagem de água pluvial, sem conseguir se locomover, na Avenida Cônego Vasconcelos, próximo da Praça da Fé, em Bangu, na Zona Oeste. Funcionários da Secretaria Municipal de Conservação faziam reparos no local quando se depararam com o animal.

A capivara, um macho de aproximadamente 5 anos, foi levado com ferimentos leves ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres, localizado na Universidade Estácio de Sá, no bairro de Vargem Pequena. Após avaliação de veterinários, o roedor foi solto no Parque Natural Municipal de Marapendi, no Recreio.

O coordenador de Defesa Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Maurício Padrone, parabenizou a ação de resgate, que contou com uma retroescavadeira e agentes da Polícia Militar e da CET-Rio.

 

– É bem mais comum esses episódios de jacarés presos em galerias pluviais na nossa cidade. Com capivara, eu nunca tinha visto.  O animal devia estar se dirigindo a um canal da região e não conseguiu sair. O importante é que conseguimos salvá-lo – declarou.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Procon Carioca nos Bairros estará em Realengo nesta quarta-feira

23 de maio de 2022

Túnel Santa Bárbara será fechado, no sentido Laranjeiras, para manutenção de rotina

23 de maio de 2022

Alunas da Arena Carioca 3 ganham 11 medalhas no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim

23 de maio de 2022

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para jogo do Flamengo pela Libertadores

23 de maio de 2022

Foca 2022: inscrições abertas para o programa de fomento à cultura carioca

23 de maio de 2022

< Voltar