NOTÍCIAS

Parque Tecnológico de Sorocaba visita Consulado da Coreia do Sul – Agência de Notícias

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), representado pelo seu presidente, Nelson Cancellara, visitou, nesta quinta-feira (19), o Consulado da Coreia do Sul, em São Paulo, onde foi recebido pelo cônsul-geral do país asiático, Sr. Insang Hwang, pelo vice-cônsul, Sr. Byeongwook Woo, pelo diretor da Kotra – Agência de Promoção e Investimentos da Coreia do Sul, Sr. Sangbum Bae, o executivo da Agência, o Sr. Doook Choi, e pelo coordenador de assuntos políticos, Sr. Jorge Noh.

Juntamente com o diretor-executivo da Agência Inova Sorocaba, gestora do PTS, o engenheiro André Santos, a reunião teve o objetivo de traçar uma agenda de ações conjuntas com a Kotra-Korea Trade-Investment Promotion Agency, do governo sul-coreano.

Além disso, foi agendada a visita a Sorocaba de uma comitiva de empresários daquele país, provenientes da cidade-irmã Anyang, no terceiro trimestre de 2022, possivelmente em julho, quando serão apresentados os projetos do PTS para empresários sul-coreanos, convidados a participar do workshop de empresas originárias do país asiático e ligadas ao setor aeroespacial.

Também está previsto um intercâmbio entre startups brasileiras e sul-coreanas, ligadas à Tecnologia 4.0.

“Foi um excelente encontro, a partir do qual Sorocaba e Coreia do Sul, certamente, obterão excelentes resultados, voltados ao desenvolvimento tecnológico, em um futuro muito próximo”, destacou o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Fotos: Divulgação