NOTÍCIAS

Serviço 1746 na Pista comemora o primeiro ano de realizações com mais de três mil atendimentos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Serviço 1746 na Pista já visitou 151 bairros da cidade do Rio de Janeiro – Divulgação

“Se Maomé não vai à montanha”…. Há um ano na pista, a van da Central 1746 comemora as conquistas e realizações do período, tendo realizado vistorias, promovido mutirões e registrado mais de 3.600 chamados. No período, foram visitados 151 bairros do Rio, e todas as áreas da cidade foram atendidas pela equipe do serviço 1746 na Pista, como se chama o projeto lançado pela Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi), em maio do ano passado. Já foram realizadas 105 vistorias.

 

– Nossa atuação vai além do simples registro do chamado do cidadão. Faz parte do projeto vistoriar os serviços prestados pelos órgãos, ouvir novas demandas do cidadão e muitas vezes mobilizar as secretarias municipais para solucionar as demandas em conjunto – disse Luciana de Castro, Coordenadora Geral de Relacionamento com o Cidadão da Subsecretaria de Transparência e Governo Digital.

 

Nestes primeiros 12 meses de atuação, a van alcançou a marca de 3.580 atendimentos e foi vista “na pista” pelos bairros do Rio de Janeiro, registrando solicitações, reclamações, denúncias e sugestões dos cariocas. Os atendimentos presenciais tratam dos serviços da Prefeitura, como IPTU, transporte, linhas de ônibus, abrigos, sinalização, além de outros temas como iluminação, conservação e limpeza.

Para o Secretário de Governo e Integridade Pública, Tony Chalita, “o trabalho do 1746 Na Pista nos aproxima do cidadão, com a equipe de agentes públicos composto por geógrafos e profissionais administrativos que registram as demandas, buscam soluções, entendem as peculiaridades de cada bairro da cidade e, além disso, vistoriam a atuação da própria Prefeitura nestas áreas”.

Compartilhe

Categoria:

  • 11 de maio de 2022
  • Marcações:

    Notícias

    Projeto Inserir chega à segunda edição com exposição no Centro de Arte Hélio Oiticica

    11 de maio de 2022

    Guardas prendem homem flagrado com faca do tipo peixeira no Centro

    11 de maio de 2022

    Túnel Santa Bárbara será fechado, no sentido Catumbi, para manutenção de rotina

    11 de maio de 2022

    Prefeitura anuncia retomada de construção de quatro novas unidades escolares na Zona Oeste

    11 de maio de 2022

    Secretaria da Mulher inaugura pontos de amamentação Espaços de Leite

    11 de maio de 2022

    < Voltar

    Fonte: prefeitura.rio/segovi/servico-1746-na-pista-comemora-o-primeiro-ano-de-realizacoes-com-mais-de-tres-mil-atendimentos