NOTÍCIAS

Equipes do “HumanizAção” intensificam trabalhos até a 0h desta sexta-feira (29) e acolhem 22 pessoas em situação de rua – Agência de Notícias

As equipes do programa “HumanizAção” intensificam seus trabalhos até a 0h desta sexta-feira (29), percorrendo 14 pontos da cidade. Durante as ações, 53 pessoas em situação de rua receberam abordagem especializada, sendo que 22 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde  são oferecidos: alimentação completa e saudável, banho quente, roupas limpas e local para o pernoite.

Encaminhamentos aos serviços de saúde também são feitos, sempre que necessário. Porém, o principal propósito dessa iniciativa é proporcionar à pessoa em situação de rua chances reais de reintegração social,  inclusive de reencontro com a família de origem, sempre que isso for possível e desejado pela pessoa.

As equipes realizaram as ações nos seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes; Rodoviária; Praça Tadeu Strunck; proximidades do Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre; Rua Nilva Zilá Silvati Viana; Avenida Afonso Vergueiro, Praça Pedro de Toledo; Viaduto Jânio Quadros; Rua Pandiá Calógeras e Avenida Itavuvu. Além disso, com informações de munícipes, as equipes também percorreram a Avenida Gen. Carneiro, Avenida Pereira Inácio e Rua Atanázio Soares.

Na quinta-feira (28), as equipes realizaram, ainda, uma limpeza na Rua Nilva Zilá Silvati Viana, com o recolhimento de materiais inservíveis abandonados nas calçadas por pessoas em situação de rua, higienizando a via e garantindo o bem-estar da população que frequenta o local.

O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central, da Secretaria da Cidadania (Secid), contando também com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, agentes do SOS e o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Saiba como ajudar

 

Quem tiver interesse em contribuir com esse importante programa social pode informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.

Além disso, quem puder colaborar doando alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/equipes-do-humanizacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=equipes-do-humanizacao