NOTÍCIAS

São Bento vence o Oeste de Barueri e garante acesso à primeira divisão do Paulistão 2023 – Agência de Notícias

O Esporte Clube São Bento está novamente na Série A1 do Campeonato Paulista 2023! A conquista veio após o time sorocabano vencer o Oeste de Barueri, por 3 a 2, nos pênaltis, em uma partida emocionante, na Arena Barueri, válida pelo jogo de volta das semifinais da Série A2.

Após um empate por 1 a 1 no tempo normal do jogo, o goleiro Zé Carlos defendeu três cobranças nos pênaltis e garantiu a vaga na decisão do campeonato e o acesso da equipe à elite do futebol paulista. Agora, o São Bento disputará o título da segunda divisão com a Portuguesa, em dois jogos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgará, em breve, a data, o horário e o local dos duelos da grande final.

“Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores do Bentão! Mais uma vez, nosso time fez história e está de novo na elite do futebol paulista! Vamos continuar empurrando e torcendo, juntos, para que venha o título de campeão da Série A2!”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“Esse é um momento de muita felicidade para todos nós. O São Bento retorna à elite estadual, após uma temporada na Série A2”, comemorou o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto.

“Parabéns São Bento. Somos primeira divisão, depois de uma partida sofrida e de grande emoção, mas tinha que ser assim. Parabéns pela vitória à diretoria, comissão técnica, jogadores, equipe de apoio e a todos aqueles que trabalham para atingir esse objetivo”, afirmou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza.

Sob o comando do técnico Paulo Roberto Santos e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, o time sorocabano contou com os seguintes jogadores em campo: Zé Carlos, Eliandro (Serginho), Victor Pereira, Diego Sacoman, Foguinho, Lucas Lima, Nenê Bonilha (Victor Bolt), Diogo Oliveira (Fabinho), Gian (Wilson Júnior), Marcos Nunes e Cristiano.

Mais informações podem ser obtidas no site da FPF: https://futebolpaulista.com.br/ e nas redes sociais oficiais do E.C. São Bento: https://www.instagram.com/ecsaobento1913/ e https://www.facebook.com/ECSaoBento.

 

Foto: Neo Bonvino/Arquivo Esporte Clube São Bento

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/sao-bento-vence-o-oeste-de-barueri-e-garante-acesso-a-primeira-divisao-do-paulistao-2023/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sao-bento-vence-o-oeste-de-barueri-e-garante-acesso-a-primeira-divisao-do-paulistao-2023