NOTÍCIAS

Prefeitura inicia construção de área de lazer no Jardim Nathalia – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, na manhã desta sexta-feira (8), às obras de construção de uma área de lazer junto ao campo de futebol “Corinthinha do Éden”, localizado no Jardim Nathalia, Zona Leste da cidade.

No local, serão implantados quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, iluminação com lâmpadas em LED e pista de skate, além de bancos, banheiros, bebedouros, completa urbanização e guarita da Guarda Civil Municipal (GCM).

As melhorias serão executadas em parceria do Poder Público com a iniciativa privada. A previsão é que as obras sejam concluídas em até um ano, sendo que a Neumax Construtora e Incorporadora, responsável pela implantação do loteamento do Jardim Nathalia, é quem custeará a nova área de lazer.

“As parcerias com o setor privado garantem mais agilidade às obras. Nossa equipe tem buscado captar recursos para as necessidades da cidade e, felizmente, a receptividade e a confiança do empresariado em nosso trabalho têm sido muito grandes. Vamos trabalhar dessa forma, ainda mais, em benefício da comunidade”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, durante o ato que marcou o início das obras.

Ainda marcaram presença os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras – Serpo), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico – Semob) e Fernanda Burattini (Comunicação – Secom), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do vereador João Donizeti (líder de governo); do engenheiro Cícero T. dos Santos, representante da empresa Neumax, e da presidente da Associação de Moradores do Éden, Telma Cattani.

“Essa iniciativa veio em boa hora. Trata-se de uma área pública que receberá completa infraestrutura. Estamos sempre pensando na melhor comodidade para os moradores da região”, explicou o secretário da Serpo. “O compromisso de investir nesse espaço é nosso, totalmente com recursos privados. Serão melhorias que vão marcar a vida de quem é morador aqui do bairro”, complementou o engenheiro Cícero, da Neumax.

Nos arredores da nova área de lazer, a Semob vai realizar melhorias na sinalização de trânsito. “São ações complementares, envolvendo esta e outras secretarias municipais, que integram o programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, com o objetivo de promover, cada vez mais, a qualidade de vida da população”, frisou o secretário da Semob.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-inicia-construcao-de-area-de-lazer-no-jardim-nathalia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-inicia-construcao-de-area-de-lazer-no-jardim-nathalia