NOTÍCIAS

Com o auxilio de munícipes, equipes do programa “HumanizAção” realizam ações até as 22h desta quinta-feira (24) – Agência de Notícias

As equipes do programa “Humanização” continuam, diariamente, realizando abordagens sociais especializadas a pessoas em situação de rua, em vários pontos da cidade. Nesta quinta-feira (24), as ações se estenderam ao longo do dia até as 22h, contando, ainda, com a colaboração de munícipes, que informaram locais onde havia pessoas necessitando desse auxílio.

 

Com a participação também da Coordenadoria de Combate ao Álcool e outras Drogas, ao todo, as equipes percorreram oito diferentes locais, abordando 57 pessoas em situação de rua, sendo que 19 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são oferecidos vários serviços essenciais, como: alimentação completa, cuidados de higiene, banho, roupas limpas e pernoite.

 

As equipes percorreram a região central, como Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Rua Pandiá Calógeras, além de outras localidades, sendo: Avenida Dom Aguirre, Praça Dom Tadeu Strunck e Ponte Luiz Bérgamo. Com a ajuda das informações dos munícipes, as equipes igualmente realizaram ações na Avenida Adão Pereira de Camargo e na Alameda Heliotrópios.

 

Os trabalhos do “HumanizAção” são realizados de forma integrada, reunindo profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Saiba como ajudar

Os munícipes podem sempre colaborar com o programa municipal, informando os lugares onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/com-o-auxilio-de-municipes-equipes-do-programa-humanizacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-o-auxilio-de-municipes-equipes-do-programa-humanizacao