NOTÍCIAS

Parque dos Espanhóis recebe revitalização completa pelo programa “Sorocaba Linda de Verdade” – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, no dia 6 de dezembro de 2021, o trabalho de revitalização completa do Parque dos Espanhóis, tradicional espaço público da cidade, localizado na Vila Assis, Zona Leste. Com a conclusão das obras prevista para a primeira semana deste mês de março, a revitalização segue em ritmo acelerado e vem transformando a paisagem do local.

O parque recebeu a equipe do Governo, junto do prefeito Rodrigo Manga, durante edição do programa “Prefeitura de Bairro em Bairro”, realizada em 24 de setembro de 2021, quando foram ouvidas as demandas da população local e ficou certo que o parque seria revitalizado, por meio de parceria com a iniciativa privada, envolvendo um investimento inicial de R$ 200 mil.

É uma série de melhorias que estão sendo feitas como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, em parceria com a empresa Splice Indústria, Comércio e Serviços Ltda., que está revitalizando toda a iluminação do parque, trocando 136 dispositivos de luz por luminárias de LED, além de ter doado todo o material para a execução dos serviços de pintura, manutenção do playground, academia ao ar livre, bebedouros, bancos, prédio do administrativo (telhado e pintura), quadra poliesportiva, campo de futebol, calçamento, piso e do monumento na entrada do local.

Equipes da Serpo ainda estão responsáveis pelos trabalhos de varrição e limpeza do parque, retirada de entulho, tapa-buracos, roçagem e poda de árvores, mais a pintura do palco, manutenção de contêineres de lixo, da pista de saibro, fonte e do chafariz, dos gradis e do bicicletário. A Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Urbes – Trânsito e Transporte, por sua vez, estão envolvidas com o trabalho de reparos e instalação de novas placas e da sinalização de solo, bem como a implantação de rampas de acessibilidade. Já, o Saae/Sorocaba realizou a limpeza e a manutenção das bocas de lobo e do lago do parque, enquanto a Secretaria da Saúde (SES) promoveu a dedetização da área.

“A revitalização do Parque dos Espanhóis é uma das demandas da comunidade, que está sendo possível atender, graças às parcerias que vêm sendo firmadas entre Poder Público e iniciativa privada no município. Em breve, a população terá mais esse espaço totalmente revitalizado para uso”, afirma o prefeito Rodrigo Manga. Desde o início de 2021, a Prefeitura de Sorocaba já promoveu a construção ou revitalização de 15 parques, praças ou áreas de lazer, localizadas nas várias regiões da cidade.

“Neste momento, continuamos avançando com as melhorias e concluindo outros importantes serviços para a entrega, em breve, que dará aos moradores da região mais conforto na utilização do Parque dos Espanhóis e de seus equipamentos públicos”, conclui o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.

Fotos: Michelle Alves – Secom/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/parque-dos-espanhois-recebe-revitalizacao-completa-pelo-programa-sorocaba-lind/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=parque-dos-espanhois-recebe-revitalizacao-completa-pelo-programa-sorocaba-lind