NOTÍCIAS

GCM e PM realizam nova “Operação Saturação” para coibir “pancadões” e eventos clandestinos nesta sexta-feira (11) – Agência de Notícias

A “Operação Saturação”, mais uma vez, contribuiu para garantir tranquilidade à população de Sorocaba, ao realizar novas ações preventivas na noite desta sexta-feira (11), com o objetivo de coibir os chamados “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos.

Promovida a partir de operação coordenada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), atua em vários pontos da cidade, sendo que as equipes da GCM estiveram concentradas no Parque Vitória Régia, na Zona Norte.

Os agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, também participaram da ação, vistoriando um total de 12 estabelecimentos, com o apoio da GCM, nos bairros Vila Angélica, Vitória Régia, Vila Assis, Wanel Ville, Éden, Jardim São Guilherme, Vila Barão, Brigadeiro Tobias e no Centro. Dos locais averiguados, cinco estavam fechados no momento da fiscalização e dois não apresentavam irregularidades.

Entre os demais, um foi notificado por obstrução do passeio público (calçada); outro pelo mesmo motivo, além de receber multa por operar sem alvará para funcionamento em horário especial (após a meia-noite); este motivo também foi razão de multa a mais dois, sendo que um ainda teve as atividades encerradas e um último foi notificado por poluição sonora.

Patrulhamento preventivo

Além dessas ações, as equipes da GCM também realizaram patrulhamento preventivo em várias regiões da cidade, com o objetivo de garantir a segurança da população e do patrimônio público. Foram vistoriados diferentes próprios municipais e espaços externos, como Praça Cel. Fernando Prestes, áreas em Brigadeiro Tobias, unidades de Saúde e Educação, pista de caminhada do bairro Júlio de Mesquita Filho, entre outros. As ações se estenderam até as 6h da manhã deste sábado (12).

A população sempre pode colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Foto: GCM/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/operacao-saturacao-sexta-feira-11/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=operacao-saturacao-sexta-feira-11