NOTÍCIAS

Saae/Sorocaba realiza remanejamento de rede de água na Zona Oeste – Agência de Notícias

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza o remanejamento de uma rede de adução de água, localizada na Zona Oeste do Município. A intervenção prevê a instalação de uma nova tubulação de dois mil metros de extensão. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda neste primeiro semestre de 2022.

A nova rede será utilizada para o abastecimento, a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cerrado, dos reservatórios São Bento (Centro) e Sevilha (Zona Leste). O obra atende à necessidade de posterior desativação da antiga rede, localizada na Rua Moreira César, altura do número 325, em sentido à Praça 9 de Julho, e em trecho inicial da Avenida General Carneiro, até o número 1.407.

A nova tubulação, de ferro fundido e 400 milímetros de diâmetro, terá início no entroncamento da Avenida General Carneiro, altura do número 1.407, com a Rua Belarmino Moraes de Arruda, percorrendo as ruas Barão de Cotegipe e Duque de Caxias, até o entroncamento com a Rua Moreira César.

“Os trabalhos consistem, basicamente, no remanejamento da antiga rede, na Avenida General Carneiro, mais obsoleta e que se encontra em baixa profundidade. A ação é necessária para a melhoria contínua do sistema e do abastecimento com excelência”, complementa o diretor-geral da autarquia, Tiago Suckow.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/saae-sorocaba-realiza-remanejamento-de-rede-de-agua-na-zona-oeste/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=saae-sorocaba-realiza-remanejamento-de-rede-de-agua-na-zona-oeste