NOTÍCIAS

Novos conselheiros e diretoria do CDMCA de Sorocaba tomam posse – Agência de Notícias

 

O Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) de Sorocaba realizou, em sua sede, nesta terça-feira (1), a cerimônia de posse dos conselheiros que atuarão no órgão durante o biênio 2022/2024, bem como a definição da nova Mesa Diretora para 2022. O ato também contou com a presenta do secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa.

A presidente eleita foi Lidianne Asperti, que tem Luiz Carlos Oliveira como vice-presidente. A nova Mesa Diretora foi composta pelo 1º secretário, Edinaldo Souto, e pela 2ª secretária, Bruna Alessandra Chaves.

“Esse será um mandato de muita parceria com a sociedade civil e com o Poder Público. A ideia é garantir o direito das crianças e adolescentes e fortalecer a rede de atendimento das mais de 70 organizações cadastradas no CMDCA”, destaca Lidianne.

A nova presidente do CDMCA de Sorocaba assumiu a função no lugar de Angélica Lacerda Cardoso, que realizou relevante trabalho à frente do Conselho, durante dois mandatos. “Entre a ações, como exemplo, podemos destacar a criação do serviço de guarda subsidiada das crianças assistidas, assim como o de república, voltado para maiores de 18 anos que saíram das casas de acolhimento”, cita Angélica.

Fundado em 1991, o CMDCA delibera e coordena o atendimento às crianças e aos adolescentes em todos os níveis e tem como missão elaborar políticas que garantam seus direitos. O grupo é formado por representantes do Poder Público (nove titulares e nove suplentes) e da Sociedade Civil (sete titulares e quatro suplentes).

Segundo o secretário de Secid, “o CMDCA é parceiro fundamental da Secid no atendimento a crianças e adolescentes. O grupo tem uma atuação de destaque, muito relevante no Município, e reforçar essa relação é essencial”, aponta Clayton Lustosa.

A publicação contendo a nova composição completa do CDMCA 2022/2024 pode ser conferida na página 47, da edição de 1 de fevereiro, do jornal “Município de Sorocaba”. Basta acessar: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/noticias.sorocaba.sp.gov.br-2917-01-de-fevereiro-de-2022.pdf

O CMDCA funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h e fica localizado na mesma sede da Secid, na Rua Santa Cruz, 116, no Centro. O contato pode ser feito pelo telefone: (15) 3231-5300.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/novos-conselheiros-e-diretoria-do-cdmca-de-sorocaba-tomam-posse/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=novos-conselheiros-e-diretoria-do-cdmca-de-sorocaba-tomam-posse