NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba inaugura UBS Lopes de Oliveira com a revitalização do prédio – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inaugurou, na manhã deste sábado (18), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Lopes de Oliveira, localizada na Zona Norte da cidade. O prédio foi totalmente revitalizado, garantindo um novo visual à unidade, que recebeu serviço de pintura, acessibilidade para cadeirantes, revisão hidráulica e elétrica, além de melhorias no estacionamento.

A unidade do Lopes de Oliveira havia sido desativada em dezembro de 2016, com a inauguração da UBS Jardim Rodrigo. Em janeiro deste ano, com a interdição da UBS Jardim Rodrigo pela atual gestão, devido aos riscos advindos da emissão de gases que não estavam sendo drenados, nem controlados pela antiga administração municipal, os pacientes foram atendidos provisoriamente nesse prédio onde funcionava a UBS Lopes de Oliveira.

Com toda a situação resolvida e o prédio do Jardim Rodrigo revitalizado, em 9 de outubro deste ano, a Prefeitura de Sorocaba optou por reativar, então, a UBS Lopes de Oliveira, que passou a dividir o atendimento dos moradores da região da Vila Helena com a UBS Jardim Rodrigo.

“É uma alegria muito grande estar aqui, com vocês. Devolvemos esse equipamento de saúde à população, pois vocês merecem o melhor, e Sorocaba então passou a contar, pela primeira vez na história, com 33 UBSs. E as novidades não param por aí: vamos contratar mais médicos e haverá um reforço desses profissionais nesta unidade em, no máximo, três meses”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

“Hoje é um dia de alegria, pois estamos entregando um equipamento revitalizado e quem ganha com isso é a nossa população, graças ao governo do prefeito Rodrigo Manga”, declara o secretário em exercício interino da Saúde (SES), Fausto Bossolo, que também está à frente da Secretaria de Administração (Sead).

Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário Fausto Bossolo, o ato contou com a presença dos secretários Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Clayton Lustosa (Cidadania), Cléber Martins (Recursos Humanos) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do vereador Vitão do Cachorrão.

Antes do descerramento da placa de inauguração, a coordenadora da UBS Lopes de Oliveira, Daniela Ferreira Machado da Silva, foi homenageada pela agente comunitária de saúde Sandra Jacob, que falou em nome de todos os funcionários da unidade e enalteceu a gestora por toda sua dedicação e empenho.

Uma das munícipes que compareceu à inauguração foi a autônoma Débora Sábio de Oliveira, moradora do Jardim Betânia. Grávida de seis meses, ela está realizando o Pré-natal na UBS Lopes de Oliveira e está satisfeita com o atendimento na unidade. “Antes da reativação, eu era atendida na UBS Laranjeiras, que é bem mais longe de casa, então, facilitou muito”, comemora.

A população que prestigiou o ato de entrega do equipamento pode contar, gratuitamente, com diferentes serviços oferecidos no local. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) levou à comunidade os serviços do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). A Secretaria da Saúde ofereceu aferição de pressão e glicemia. Já, a Secretaria da Cidadania (Secid) realizou a entrega de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social previamente cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Helena.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-inaugura-ubs-lopes-de-oliveira-a-populacao-com-a-revital/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-de-sorocaba-inaugura-ubs-lopes-de-oliveira-a-populacao-com-a-revital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *