NOTÍCIAS

GCM inibe “pancadão” com mais de 200 pessoas no Parque Paineiras – Agência de Notícias

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) interveio preventivamente para inibir ocorrência de “pancadão” em área pública no Parque Paineiras, Zona Norte da cidade, na noite deste domingo (5). No local, cerca de 200 pessoas ocupavam ruas do bairro, atrapalhando o fluxo de veículos e causando perturbação do sossego.

Como parte da “Operação Saturação”, a Corporação contou com efetivo extra, que evitou a situação, permanecendo no bairro durante a madrugada desta segunda-feira (6).

As equipes da GCM já rumavam para o bairro, nas ações rotineiras para evitar festas clandestinas, quando recebeu uma série de denúncias, informando sobre carros com som alto e trânsito obstruído na Avenida Olinda Ayres Paulete. Um efetivo reforçado, com um total de 20 GCMs, em nove viaturas, constatou a situação, a grande maioria dos presentes sendo jovens, além de carros e motos tomando a via.

Com a chegada das viaturas, o público deixou o local. Após a dispersão, a GCM montou bloqueios, para a sequência do monitoramento preventivo no bairro. Durante a ação, 51 veículos foram autuados, devido a irregularidades, sendo que uma motocicleta acabou recolhida por estar estacionada sobre a calçada.

Por volta da 0h desta segunda-feira, a “Operação Saturação” foi encerrada, porém, o monitoramento da via, com viaturas da GCM, permaneceu no local até as 6h. A ação especial, com equipes da GCM, também ocorreu em áreas no Parque Vitória Régia, onde não foram identificados incidentes.

“Detalhe é que, após a ação rápida no Parque Paineiras, as equipes, nas viaturas da GCM, foram aplaudidas por moradores e comerciantes do bairro, que se sentiram aliviados com o controle da situação. Agradecemos pelo reconhecimento e estamos sempre prontos a atender a população e garantir a segurança pública, o sossego e a proteção dos bens públicos”, destaca o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

O secretário aproveita para reforçar que o apoio da população é sempre fundamental, quando o assunto é a garantia da segurança pública. “O cidadão é importante aliado e, em caso de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, pode acionar a GCM, pelo fone 153, ou à Polícia Militar (PM), pelo fone 190, passando detalhes sobre as ocorrências, o que contribui para a atuação das forças de segurança”.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/gcm-inibe-pancadao-com-mais-de-200-pessoas-no-parque-paineiras/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gcm-inibe-pancadao-com-mais-de-200-pessoas-no-parque-paineiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *