NOTÍCIAS

1ª Feira da Saúde e Cidadania da Paróquia São Bento oferece serviços à população e Prefeitura concede imóvel à igreja para realização de cursos profissionalizantes – Agência de Notícias

Fotos: Jéssica Palma/ Secom Divulgação

A 1ª Feira da Saúde e Cidadania da Paróquia São Bento, realizada neste sábado (27), das 8h às 14h, contou com diversas atividades gratuitas para a população. A ação aconteceu em frente à igreja, na Avenida Vinícius de Moraes, no Parque São Bento, Zona Norte da cidade.

Quem compareceu ao local pôde contar com vários serviços à disposição, como: atendimento nos Ônibus Rosa e Azul, aferição de pressão e glicemia, exame de vista, além de atendimento do Sebrae Móvel, do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), orientação para regularização fundiária e cortes de cabelo. A Paróquia também serviu suco e bolo aos presentes.

O prefeito Rodrigo Manga esteve presente no evento e aproveitou a ocasião para assinar a concessão à Paróquia São Bento, por 60 meses e para fins filantrópicos, de um imóvel pertencente à Prefeitura que fica na lateral da igreja. O espaço será utilizado para cursos profissionalizantes do Sebrae, destinados à comunidade local. “Os moradores do Parque São Bento merecem ser tratados com muito carinho e respeito. Para tanto, nossa Administração vem realizando um dedicado trabalho, visando trazer cada vez mais melhorias a toda essa região”, declarou o chefe do Executivo.

Representante da Paróquia, o Pe. João Alfredo Pires de Campos, comemorou a concessão e a primeira edição da feira, realizada em parceria com a Prefeitura e demais entidades. “Esta primeira experiência está sendo muito importante para os moradores do Parque São Bento. Agradecemos ao Poder Público por este trabalho conjunto, proporcionando todos esses atendimentos à população”, salientou.

Durante a cerimônia, o Pe. João Alfredo ainda foi homenageado pelo vereador Silvano Júnior, com uma placa de voto de congratulação pelo aniversário de 38 anos de Ordenação Sacerdotal e serviços prestados à comunidade.

Moradora do bairro há 35 anos, Maria José Garcia elogiou a iniciativa. “Gostei muito do atendimento das pessoas nos serviços oferecidos aqui. Isso mostra muito da atenção que o povo vem recebendo”, destacou.

Prestigiaram a 1ª Feira da Saúde e Cidadania da Paróquia São Bento, além do prefeito Rodrigo Manga e do Pe. João Alfredo Pires de Campos, os secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Samyra Toledo (Governo) e Clayton Lustosa (Cidadania), além do coordenador do Concilia Sorocaba, Fabrício Mena. Representando a Câmara Municipal de Sorocaba, estiveram os vereadores Silvano Júnior, Vitão do Cachorrão e Cícero João.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/1a-feira-da-saude-e-cidadania-da-paroquia-sao-bento-oferece-servicos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=1a-feira-da-saude-e-cidadania-da-paroquia-sao-bento-oferece-servicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *