NOTÍCIAS

Com apoio do sistema Córtex, GCM captura procurado pela Justiça no Parque São Bento – Agência de Notícias

 

 

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um rapaz, de 18 anos, procurado pela Justiça, na manhã desta terça-feira (23), no Parque São Bento, Zona Norte da cidade. A voz de prisão foi dada pelos GCMs, após consultarem a identidade do suspeito no Sistema Córtex, uma Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública, do Governo Federal, à qual o município aderiu no último dia 16 de novembro.

O indivíduo foi abordado, por volta das 6h10, em um residencial no bairro, por equipe da GCM que fazia patrulhamento pelos arredores de próprios municipais, nas redondezas. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, ao verificar a situação criminal, o sistema acusou que o suspeito era procurado, sob as condenações de tráfico de drogas e porte de arma.

O rapaz confirmou as informações obtidas pelos GCMs, que contataram um familiar dele, que mora nas proximidades, para providenciar as documentações do detido. Depois, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou que fosse recolhido ao sistema prisional, para o cumprimento da pena.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/com-apoio-do-cortex-gcm-captura-procurado-pela-justica-no-parque-sao-bento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-apoio-do-cortex-gcm-captura-procurado-pela-justica-no-parque-sao-bento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *