NOTÍCIAS

Equipe de vôlei feminino de Sorocaba está nas semifinais da fase regional da Superliga C – Agência de Notícias

As atletas da PM Sorocaba, a recém-formada equipe de vôlei feminino da cidade, venceram os dois primeiros jogos da edição 2021 da Superliga C e estão nas semifinais da fase regional do campeonato, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no ginásio do Sesi Mangal. O adversário das sorocabanas sairá da rodada dupla que será disputada neste domingo (31), a partir das 14h. As semifinais serão realizadas nesta segunda-feira (1), às 14h e às 16h.

A equipe sorocabana estreou com vitória nas disputas da Superliga C, na sexta-feira (29), vencendo o time Foz/SMEL, por 3 sets a 2. Já, no sábado (30), o adversário foi o clube América São José Rio Preto, que perdeu para as atletas da PM Sorocaba, por 3 sets a 1.

Sorocaba está sendo, até terça-feira (2), uma das cidades-sede da Região Sudeste para a disputa da edição 2021 da Superliga C de vôlei feminino, com a participação de seis equipes dos Estados de São Paulo e do Paraná. O torneio conta, no total, com a participação de 23 clubes, que disputam os jogos em outras três cidades: Brusque (SC), Contagem (MG) e Taubaté (SP). As quatro melhores equipes classificadas na competição nacional garantem vaga na Superliga B, em 2022.

A chave de Sorocaba conta com a participação das equipes: PM Sorocaba, América São José Rio Preto (SP) e Vôlei Marechal (PR), no Grupo A; e Irati Vôlei (PR), AGEE Atacadão São Carlos (SP) e Foz/SMEL (PR), no Grupo B.

Os jogos da semifinal ocorrerão no dia 1 de novembro, às 14h e às 16h, entre o primeiro colocado do Grupo A contra o segundo colocado do Grupo B e o primeiro colocado do Grupo B contra o segundo colocado do Grupo A. Já, a final está agendada para o dia 2 de novembro, às 14h, entre os vencedores das partidas da semifinal.

O time PM Sorocaba faz parte do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), em parceria com o Sesi Sorocaba e com o patrocínio da Padaria Real, Colégio Politécnico e Aurora Eadi.

A equipe está sob o comando do técnico Clóvis Granado e é formada pelas jogadoras: Bia, Isabela Gennari, Maria Fernanda, Ana Lúcia, Kenia, Giovanna, Ana Luísa, Fernanda, Isabela Cristina, Lariany, Manoela, Maria Eduarda, Marianna, Thainara e Yasmin.

Todos os jogos estão sendo sediados no ginásio do Sesi Mangal, com a presença de 30% da capacidade de torcedores, que devem seguir todos os protocolos sanitários, com a apresentação de esquema vacinal completo (duas doses da vacina ou dose única da Janssen) ou apresentação do teste PCR. Também é obrigatório o uso de máscara protetora durante todo o evento e que se mantenha o distanciamento social.

Mais informações sobre a distribuição gratuita dos ingressos podem ser obtidas na rede social do projeto: @renasce.voleibol.sorocaba. O Sesi Mangal está localizado na Rua Duque de Caxias, 494, no Mangal.

 

Tabela de jogos da Chave de Sorocaba

Dia 31 de outubro (domingo) Jogo 5 – 14h – AGEE Atacadão São Carlos X Vôlei Marechal Jogo 6 – 16h – América São José Rio Preto X Foz/SMEL

Dia 1 de novembro (segunda-feira) Jogo 7 – 14h – 1º Grupo A X 2º Grupo B Jogo 8 – 16h – 1º Grupo B X 2º Grupo A

Dia 2 de novembro (terça-feira) Jogo 9 – 14h – Vencedor do Jogo 7 X Vencedor do Jogo 8

 

Fotos: PM Sorocaba

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/equipe-de-volei-feminino-de-sorocaba-esta-nas-semifinais-da-fase-regional-da/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=equipe-de-volei-feminino-de-sorocaba-esta-nas-semifinais-da-fase-regional-da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *