NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba oficializa entrega do CEI-135 – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), oficializou, nesta quarta-feira (27), a entrega do Centro de Educação Infantil “Benedicto Ribeiro” (CEI-135), localizado no Jardim Imperatriz, Zona Norte da cidade. Na ocasião, houve o ato oficial de inauguração da unidade, cuja placa denominativa foi descerrada pelo prefeito Rodrigo Manga.

O CEI-135 tem capacidade para 170 crianças, de 0 a 3 anos de idade, e está atendendo o quadro completo. A unidade faz parte do Programa “Creche Escola” e teve investimento de R$ 1.683.980,98 em sua construção, por parte do Governo do Estado, em terreno cedido pela Prefeitura de Sorocaba.

“É um momento de alegria, pois vimos hoje a felicidade das crianças, que estão estudando em uma escola muito bem estruturada, de qualidade. Propiciar tudo isso só é possível com a união dos esforços de todos. Para 2022, teremos o início da abertura de nove creches e quatro escolas municipais na cidade“, disse o prefeito.

No ato, o chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários municipais Marcio Carrara (Educação – Sedu) e Fernanda Burattini (Comunicação – Secom), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; da diretora do CEI-135, Elvira Ribeiro Leme de Camargo, da gestora administrativa da Associação Criança Feliz, Rosana Cazarin, do presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, e dos vereadores Fausto Peres e Iara Bernardi.

Alunos da creche fizeram uma apresentação, cantando e dançando uma paródia musical, cuja temática era o Tropeirismo: o Rock Sorocaba. “Iniciamos o ano de forma atípica, sem alunos nas escolas e, agora, dá muita satisfação inaugurar uma escola e conferir essa participação ativa das crianças, o retorno delas ao ambiente escolar”, apontou o secretário da Educação.

A creche está equipada com sala de coordenação e secretaria, sala da direção, sala dos professores, oito salas de aula e uma de estimulação, três banheiros adultos adaptados, três banheiros infantis adaptados, dois vestiários para funcionários, cozinha com dispensa, lactário e copa administrativa.

Na área externa, a creche dispõe de estacionamento com capacidade para oito carros e, nos fundos, de um espaço para práticas lúdicas, contendo aparelhos recreativos. “É um ano de muito aprendizado e desafio. Esta escola é uma conquista, ainda mais porque fomos recebidos aqui com muito carinho pela comunidade e a equipe desta unidade tem nos ajudado a realizar este sonho“, mencionou bastante emocionada a diretora Elvira Ribeiro Leme de Camargo.

A unidade conta com 25 funcionários, contratados pela Associação Criança Feliz, por meio de gestão compartilhada, sendo uma diretora, um coordenador pedagógico, uma assistente administrativa, um auxiliar administrativo, duas auxiliares de limpeza, um auxiliar de serviços gerais, quatro professoras e 18 auxiliares de classe, além de três merendeiras.

Ainda durante a inauguração, o coordenador escolar Elifaz Cândido entregou, simbolicamente, o quatro com a imagem do patrono do CEI-135 à neta do homenageado, Natália, que é funcionária desta mesma unidade de ensino. Já, Sebastião Albuquerque,  que também atua na mesma escola, declamou uma poesia de sua autoria, tendo como temática a educação.

“Temos muita gratidão em poder demonstrar o nosso trabalho na rede municipal“, completou a gestora administrativa da Associação Criança Feliz, cuja entidade também atende ao CEI-133 “Professora Zulméa de Almeida Pellegrini”, no Jardim Residencial Vila Amato, e ao CEI-115 “Marilene de Campos Bernardes Fogaça”, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto).

O funcionamento da unidade do CEI-135 é das 7h às 17h e, neste momento de pandemia, a família pode optar quanto ao horário semi-integral (meio período) ou integral (o dia todo) para o aluno.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-oficializa-entrega-do-cei-135/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-de-sorocaba-oficializa-entrega-do-cei-135

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *