NOTÍCIAS

Programa “Visita à Prefeitura de Sorocaba” recebe perto de 100 crianças na manhã deste domingo (26) – Agência de Notícias

Na manhã deste domingo (16), o prefeito Rodrigo Manga e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, receberam perto de 100 crianças, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, por meio do novo programa “Visita à Prefeitura de Sorocaba”, idealizado pelo FSS.

Os pequenos visitantes e suas famílias foram organizados em nove grupos, que se reuniram no estacionamento frontal do Paço Municipal, em frente ao totem “Sorocaba”, em formato de coração. Após breve tour pelo Paço, os grupos foram recepcionados pelo prefeito e pela primeira-dama no Gabinete, que fica no sexto andar, com direito a fotos e visita ao Jardim Suspenso externo, além de receberem um kit para colorir e uma bandeira de Sorocaba, como recordação.

O prefeito contou às crianças sobre sua família, falou sobre como funciona a Prefeitura de Sorocaba e o que ele faz, como chefe do Poder Executivo, assim como todo o secretariado, para atender a população nas várias áreas, como da Educação, Saúde, Obras, Mobilidade, dentre outras. “Nós vamos iniciar, em breve, a revitalização deste prédio da Prefeitura e também do Parque do Paço. Queremos colocar um pedalinho no lago e novos equipamentos, para deixar o parque ainda mais atrativo e receptivo para as crianças e suas famílias”, antecipou.

A primeira-dama e presidente do FSS também explicou sobre como surgiu o programa de visitas à Prefeitura. “Esse projeto nasceu, porque notamos que sempre há crianças que querem conhecer a Prefeitura e o que faz o prefeito da cidade. Achamos importante esse contato das crianças com a política, pois é assim que surgem os futuros líderes. Por exemplo, o próprio prefeito Rodrigo Manga sempre gostou de política, desde criança. Aos 10 anos, ele foi eleito ‘prefeito’ em um projeto na escola onde estudava e sua mãe sempre o levava aos comícios de candidatos da época”, contou a primeira-dama.

“Foi muito bom fazer esta visita. Minhas filhas estavam, já faz algum tempo, querendo conhecer a Prefeitura e o nosso prefeito, Rodrigo Manga. Nossa cidade está em boas mãos”, frisou Flávio Rodrigues da Silva, pai das pequenas Alessandra Victoria, de 8 anos, e Sheron Miriã, de 10 anos.

“Gostaria muito de agradecer toda a recepção e organização deste projeto genuíno e que faz muita diferença para as crianças. Ter acesso à Prefeitura, ao prefeito e à primeira-dama mostra que existe muita igualdade entre nós. Obrigada pela oportunidade. Meus filhos amaram este momento”, agradeceu Francine Michelin, mãe de Daniel, de 8 anos, e Beatriz, de 6 anos.

Fotos: Secom Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/programa-visita-a-prefeitura-de-sorocaba-recebe-quase-100-criancas-na-man/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=programa-visita-a-prefeitura-de-sorocaba-recebe-quase-100-criancas-na-man

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *