NOTÍCIAS

Em ação no Centro, programa “HumanizAção” tem adesão de quase todas as pessoas em situação de rua abordadas – Agência de Notícias

Mais uma ação do Programa “HumanizAção” foi realizada noite de quinta-feira (23), com a adesão de quase todas as pessoas em situação de rua encontradas. Foram abordadas 31 pessoas pelas equipes especializadas, sendo que 28 aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

As ações aconteceram em vários locais, com foco no Centro da cidade. Foram percorridos os seguintes pontos: Praça Cel. Fernando Prestes (Centro), Parque da Biquinha (Jd. Emilia), Praça Frei Baraúna (Centro), Rua São Bento (Centro) e Centro de Triagem (Centro).

As pessoas acolhidas receberam atendimento especializado no SOS, onde são oferecidos banho e roupas limpas, refeição completa, pernoite e, sempre que necessário, atenção em saúde.

Integram as equipes participantes do programa profissionais da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Munícipes também podem ajudar

Quem quiser colaborar com o “HumanizAção” pode informar os locais da cidade onde estejam pessoas necessitando desse acolhimento, ligando para o telefone: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid).

Podem também ser doados alimentos não perecíveis. Para saber como colaborar, entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM – Arquivo/Divulgação

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/em-acao-no-centro-programa-humanizacao-tem-adesao-de-quase-todas-as-pessoas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-acao-no-centro-programa-humanizacao-tem-adesao-de-quase-todas-as-pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *