NOTÍCIAS

Estudantes do CEI-94 são surpreendidos com “pé de livros” no quintal da escola – Agência de Notícias

Os estudantes de 0 a 3 anos, do CEI-94 “Professora Ana Lúcia Pazini”, unidade escolar que fica localizada no Éden, alegraram-se, no dia 9 de setembro, com o “nascimento” de um “pé de livros” no quintal da escola.

Denise Aparecida Nunes, diretora da unidade, conta que o objetivo do projeto “é oportunizar o conhecimento e manuseio de diferentes portadores textuais.” A professora Ane Lanini, responsável por uma das turmas da Creche 1 da escola, prendeu inúmeros livros em galhos de árvores do quintal do CEI. Com isso, todos os alunos puderam aproveitar o ambiente literário junto à natureza.

“O nosso pé de livros está disponível para todas as turmas. Quanto mais as crianças tiverem contato com os livros, sentido suas texturas, cheiros, formatos, melhor será para os seus respectivos desenvolvimentos”, salienta a professora Ane.

A orientadora pedagógica Fernanda Monteiro explica sobre a importância do contato com os livros, antes mesmo do período de alfabetização. “Mesmo que a criança da faixa etária atendida pela creche ainda não saiba ler, o manuseio dos livros na rotina é fundamental, pois desperta o interesse e o gosto pela leitura, desde a primeira infância”, afirma.

“Ações, como esta, mostram a importância do retorno presencial dos nossos alunos. Além da socialização com os colegas, toda essa atmosfera educacional proporcionada pelas equipes escolares só traz benefícios para as nossas crianças”, conclui o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/estudantes-do-cei-94-sao-surpreendidos-com-pe-de-livros-no-quintal-da-escola/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estudantes-do-cei-94-sao-surpreendidos-com-pe-de-livros-no-quintal-da-escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *