NOTÍCIAS

Metarreciclagem recebe visita de representantes da Flextronics e Sinctronics – Agência de Notícias

O Metarreciclagem, projeto pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), recebeu, em sua sede, na sexta-feira (4), representantes da Flex e Sinctronics para falar sobre futura parceria de projeto sobre economia circular e logística reversa na cidade.

Participaram da reunião a diretora do Projeto Metarreciclagem da Sedettur, Nadia da Costa Teixeira; o gerente de projetos da Flextronics, Nelson Bastos; o coordenador de projeto, Felipe Vinagre e os funcionários do Metarreciclagem, Leonor Rodrigues, Carlos Souza e Fabiana Fernandez.

A Economia circular visa a utilização de recursos naturais de forma sustentável e viável economicamente, com novos modelos de negócios e de otimização nos processos de fabricação, com foco em insumos mais duráveis, recicláveis e renováveis. Já, a logística reversa trata-se da conscientização para que os comerciantes e fabricantes se responsabilizem pelo resíduo gerado por seus produtos.

“É fundamental para a economia do século XXI aliar o crescimento financeiro das empresas com cuidado ao meio ambiente. Para tanto, é preciso ter uma visão consciente e responsável sobre a geração de resíduos e o aproveitamento de materiais em diversos segmentos do mercado, sobretudo no ramo de eletrônicos”, destaca a diretora, Nadia Teixeira.

“Os empresários da atualidade têm visto na economia circular a oportunidade de geração de novos e vantajosos negócios, pois esse conceito vem conquistando o mercado e a indústria. Além do cuidado ao meio ambiente, o reaproveitamento da grande quantidade de resíduos produzidos gerarão ainda mais receita às empresas”, explica Robson Coivo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Esses temas estão previstos na Lei nº 12.305, de 2010, que aborda sobre o Programa Nacional de Resíduos Sólidos. “Parcerias com empresas como a Flextronics, responsável por um importante nicho de tecnologia e Sinctronics, que trata sobre economia circular e logística reversa, têm grande importância para Sorocaba crescer economicamente, sempre se responsabilizando com as causas ambientais”, conclui Nadia.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/metarreciclagem-recebe-visita-de-representantes-da-flextronics-e-sinctronics/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=metarreciclagem-recebe-visita-de-representantes-da-flextronics-e-sinctronics

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *