NOTÍCIAS

Polícia prende trio que fez buraco em parede de banco para furtar cofre em Campinas





Suspeitos abriram um buraco na casa vizinha que daria acesso ao cofre da agência



(Crédito: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria)

Três homens, de 22, 23 e 25 anos, foram presos pela PM de Campinas após tentativa de furtar o cofre de uma agência bancária, no bairro Cambuí, em Campinas, na noite do último domingo (15). Para levar o dinheiro, os suspeitos fizeram um buraco em uma casa vizinha ao banco que dava acesso à sala cofre.

Os policiais patrulhavam a região quando foram acionados pela empresa de monitoramento, que informou sobre a ação suspeita de cinco homens dentro do banco.

Ao chegarem no local, os PMs realizaram cerco na frente e fundo da agência. Três suspeitos foram detidos após pularem o muro do estabelecimento. Os outros dois conseguiram fugir.

Os agentes apuraram que os suspeitos se reuniram em um restaurante em frente à agência alvo do furto para combinar o crime. Eles confessaram que tinham informações de que teria entre R$ 800 mil e R$ 3 milhões no cofre. Um dos homens já havia prestado serviços na agência para a instalação de câmeras de monitoramento e conhecia o local.

Com a chave do cadeado do portão do imóvel vizinho, que estava disponível para locação, o grupo fez um buraco na parede e invadiu a agência bancária, saindo em uma sala do banco e depois indo para a sala do cofre.

Após vistoria no local, foram encontradas duas barras de ferro, três pés de cabra, duas talhadeiras, duas marretas, uma chave de fenda e algumas mochilas que seriam usadas para carregar o dinheiro.

O caso foi registrado como tentativa de furto a estabelecimento bancário no Plantão Policial do 1º DP de Campinas, e as investigações seguem para localizar os outros envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *