Cartilha informa principais tipos de violência e reúne entidades públicas para registros de denúncias
Nesta semana, a equipe da Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo do Estado de São Paulo distribuiu mais de mil exemplares da recém-lançada cartilha “Violência Doméstica e Familiar” nas estações de trem Vila Clarice e Pirituba, além da estação do metrô Barra Funda.
A secretária da SP Mulher, Sonaira Fernandes, destaca a importância dessa iniciativa para auxiliar a sociedade a reconhecer os sinais e comportamentos de agressores, contribuindo para elevar a proteção da população feminina. “A cartilha tem a função de esclarecer para as mulheres quais são os sinais de violência para que elas possam encerrar esse ciclo”, destaca.
Os passageiros que circulavam por essas estações tiveram acesso a um conteúdo completo sobre os tipos de violência que acontecem em ambientes domésticos e familiares e reúne ainda uma relação de serviços públicos que acolhem denúncias e oferecem apoio às vítimas.
A cartilha e outras informações sobre o combate à violência contra mulheres podem ser consultadas em: https://www.mulher.sp.gov.br/