Atendimento humanizado
Instituto Cândida Vargas destaca trabalho com bebês prematuros em sessão especial na CMJP
02/12/2024 |
19:00 |
83
O Instituto Cândida Vargas (ICV) participou, nesta segunda-feira (2), de uma sessão especial realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para debater a prematuridade no município. A iniciativa, proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcante, aconteceu durante à tarde e reuniu vereadores, especialistas e representantes de instituições dedicadas ao tema.
Durante a sessão, a diretora multiprofissional do ICV, Ana Giovana, destacou o trabalho desenvolvido pela instituição para o cuidado com bebês prematuros. “No ICV, nós não apenas oferecemos suporte técnico e clínico de excelência, como também acompanhamos as famílias para garantir o desenvolvimento integral dessas crianças. Contamos com uma equipe especializada e recursos como o Método Canguru, UTI Neonatal de referência e programas de acompanhamento para a alta hospitalar, que são essenciais para os pequenos guerreiros que chegam antes do tempo previsto”, ressaltou.
O Instituto Cândida Vargas, que integra a rede hospitalar de João Pessoa, dispõe de uma estrutura robusta, com 18 leitos de UTI Neonatal, 12 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) e 16 leitos do Método Canguru. A maternidade é a única pública municipal do Brasil habilitada no Método Canguru, reforçando sua posição de destaque e excelência no atendimento humanizado e especializado a bebês prematuros.