A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realizou, nesta sexta-feira (22), uma reunião com as forças de segurança e demais instituições do Estado para discutir como será o trabalho durante o período das festividades de Natal e Réveillon na Capital.
“Essa foi uma primeira reunião de trabalho que nós fizemos com todas as instituições e órgãos de segurança que nos ajudam a realizar os festejos natalinos e de Réveillon. Temos o hábito, na Funjope, de quando se aproxima uma grande programação com a de Natal e Réveillon, reunimos Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e os demais órgãos, para fazermos um planejamento das nossas atividades, da contribuição de cada um. Isso é muito importante para o sucesso das nossas festas”, afirma o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, que coordenou a reunião.
Ele observa que o pessoense e o turista que visita a cidade são tipos sociais muito cordiais e que têm colaborado bastante com o bom desenvolvimento das festas, das nossas grandes ações. “Evidentemente, precisamos contar também com o trabalho sério e importante da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e dos nossos colegas de governo que fazem parte das secretarias diretamente envolvidas”, diz o diretor.
Marcus Alves avalia que esse trabalho conjunto da Prefeitura e Governo do Estado da Paraíba tem dado muito sucesso em várias áreas e também na de cultura. “Temos feito grandes eventos sem nenhum tipo de perturbação da ordem social”, enfatiza.
Participaram da reunião o 1° Tenente Semaias Victor e Tenente Coronel Hugo Eugênio, do Corpo de Bombeiros; Fábio Henrique, da Secretaria de Turismo (Setur); Major Antônio, da Polícia Militar; Sandro Alex, da Guarda Civil Metropolitana; Israel Cavalcanti, da Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan).
Também estiveram na reunião Gilmore Lins, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Joyce Alves, da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra); Jocélio Araújo, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam); Sérgio Luiz, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Além destes, participaram a delegada Andréa Melo, da Polícia Civil; Rivaldo Dias, chefe de gabinete da Funjope, e Eliz Monteiro, chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação de João Pessoa (Secom).