A Prefeitura do Rio inicia, nesta segunda-feira (17/6), o programa Asfalto Liso em Copacabana. Para evitar impactos negativos no trânsito, a execução dos serviços será realizada no turno da noite/madrugada, das 21h às 6h. Os trabalhos vão começar pelas ruas Tonelero, Miguel Lemos, Pompeu Loureiro, Henrique Dodsworth, além da Praça Eugenio Jardim e Túnel Major Rubens Vaz.
Para a realização dos serviços, será necessário deixar as vias livres. A circulação e o estacionamento de veículos estarão proibidos, conforme Portaria TR/SUBTT/CVR Nº7.343 publicada no Diário Oficial de 14 de junho. A CET-Rio vai providenciar as sinalizações temporárias anunciando a proibição de estacionamento, por meio de galhardetes instalados com antecedência à medida em que o serviço for avançando nas vias onde há vagas. As equipes responsáveis pela execução dos serviços são orientadas pela Prefeitura a fazer o mínimo barulho possível para mitigar os impactos com a vizinhança.
De acordo com a CET-Rio, está autorizada a interdição parcial de trânsito de veículos na Rua Santa Clara, no trecho entre a Rua Henrique Oswald e a Rua Tonelero, até o dia 31 de julho, da seguinte forma:
– Uma faixa da via por vez, e de forma alternada, das 5h às 21h
– Duas faixas da via, das 21h às 5h, dos dias subsequentes
Também será proibido o estacionamento de veículos na Rua Santa Clara, no trecho entre Henrique Oswald e Tonelero, entre 0h do dia 14 de junho e 5h do dia 1º de agosto, em ambos os lados da via.
O programa Asfalto Liso já ultrapassou a marca de 4 milhões de metros quadrados de vias revitalizadas no Rio, o equivalente a 500 campos de futebol. São mais de 450 quilômetros de pavimento recuperado em mais de 130 ruas e estradas de grande circulação de carros, ônibus, caminhões e equipamentos. As obras foram iniciadas em fevereiro de 2022, com intervenções realizadas em vias de todas as regiões do município.
O planejamento das ruas contempladas pelo programa foi realizado com base nas demandas registradas nos cadastros das coordenadorias regionais. As ações de planejamento contaram com as equipes da Secretaria Municipal de Transporte e da CET-Rio, para que fossem, por exemplo, realizadas intervenções nos corredores BRS.
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