15 de junho de 2024
12:14
Por: Secom
Fotos: Michelle Alves – Secom
A Prefeitura de Sorocaba realizou, na manhã deste sábado (15), atendimentos à população na Vila Barão, Zona Oeste da cidade. Os serviços à disposição dos munícipes contaram com participações das secretarias de Mobilidade (Semob), de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), da Saúde (SES), por meio da Zoonoses, de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Urbes – Trânsito e Transporte estavam presentes, além de atendimentos do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Móvel, ligado à Secretária de relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert); Procon Móvel, da Secretaria de Governo (Segov); e Casa do Cidadão, da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Desde às 8h, o PAT Móvel atendeu a assuntos relacionados à vaga de trabalho e qualificação profissional, enquanto a unidade itinerante da Casa do Cidadão Zeladoria ofereceu todos os atendimentos que as unidades fixas têm no município. Além disso, o Procon Móvel esteve presente solucionando e garantindo os direitos da população.
O morador José Rogério da Silva, de 43 anos, prestigiou os atendimentos com sua filha. “Achei muito interessante esse evento, pois traz muita informação importante para a população ficar sabendo o que está acontecendo e o que a prefeitura tem feito por nós”, conta.
A ação, que perdurou até as 12h, também contou com o patrulhamento das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), garantindo a segurança e o bem-estar da população presente na região atendida, que fica na Zona Oeste.