A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, inaugurou nesta quarta-feira (07/02) a terceira unidade do programa Estação Empreenda.Rio, que orienta e capacita moradores da cidade para o empreendedorismo. O novo ponto de apoio para quem deseja aprimorar ou abrir o seu próprio negócio fica no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), na Avenida Presidente Vargas 1.997.
Durante a inauguração da nova unidade, 25 alunos formados no curso de Marketing Digital receberam seus certificados das mãos do secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, e de Eduardo Magalhães, coordenador do escritório regional Centro e Zona Sul do Sebrae Rio (parceiro da iniciativa) e Leandro Marinho, gerente de atendimento da mesma instituição.
Everton Gomes salientou a importância da formação continuada, um dos principais objetivos das unidades do Estação Empreenda.Rio.
– Os desafios do novo mundo do trabalho impõem aprimoramento constante para lidar com os desafios das novas tecnologias, que fecham postos de trabalho ao mesmo tempo em que oferecem oportunidades – pontuou, lembrando a importância de um curso de Marketing Digital para que os empreendedores consigam chegar até a sua clientela.
O desafio de colocar em prática os conteúdos aprendidos no curso já começou entre os alunos certificados hoje. Dayse Ramos, de 62 anos, e Teresa Alice Moradillo, de 58, fazem parte do coletivo Mulheres Brilhantes, que reúne 200 empreendedoras. Aposentadas de suas atividades como designer e gerente de hotelaria hospitalar, respectivamente, elas agora querem ampliar as vendas com as técnicas de Marketing Digital.
– O curso auxilia a aprimorar o meu Instagram, divulgar a minha marca, chegar ao público para vender meu produto – explica Teresa, que empreende na área da confeitaria.
– Ganhei amplitude na área digital para chegar de uma forma mais profissional aos meus clientes. O curso veio para dar essa luz, foi bem proveitoso e vai ser mais ainda quando eu começar a aplicar os aprendizados que tive aqui – completa Dayse, que fabrica compotas e faz costura criativa.
Além da Estação Empreenda.Rio no CIAD, há unidades na Ilha do Governador (Estrada do Dendê 2.080) e no Campo de Santana (Praça da República 139).