Henrique Macedo
Fundhas
A criançada está de volta! Depois do merecido descanso nas férias, 2.500 crianças de 10 unidades da Fundhas retornaram às aulas nesta segunda-feira (5).
Os atendidos tiveram atividades de socialização, jogos, jogos online, oficinas de arte, entre outros.
Luís Fernando veio trazer os filhos Fernando e Laís. “Eles estavam super ansiosos para o retorno, para brincar, aprender”, disse.
“Quero rever os amigos, brincar na Sala Google, fazer educação física”, contou Fernando, de 9 anos, na Fundhas desde 2023.
Fabrício Anunciação, de 13 anos, está na Fundhas desde 2017. Ele já estava ansioso para rever os colegas. “Eu já estava cansado de ficar em casa. Queria rever os amigos, fazer as atividades aqui na Fundhas.”
Fundhas
Início das atividades: segunda-feira (5)
Alunos: 2.500 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos
Unidades: 10
Como funciona: As atividades teóricas e práticas são realizadas no contraturno das aulas nas escolas, com quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.
Eixos norteadores das atividades:
• Esporte e lazer
• Arte e cultura (música, dança e artes visuais)
• Cultura maker favorece o aprendizado de maneira inovadora, participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável)
• Promoção da saúde e da cidadania
• Acompanhamento pedagógico (raciocínio lógico e linguagens educomunicativas)
Como se inscrever na Fundhas:
• O novo processo seletivo será aberto em junho de 2024. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundhas (www.fundhas.org.br) ou pelo 156 (telefone, site e aplicativo). Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.
Critérios:
• A criança ou adolescente precisa estar matriculada e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino. A criança ou adolescente é atendida a partir do 1º ano do ensino fundamental (a partir dos 6 anos) até completar 16 anos e 11 meses.
• A família precisa residir em São José dos Campos há pelo menos dois anos.
Saiba mais: acesse o site da Fundhas
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas